Juntos, a favor da corrida de rua!
Publicado em 14 de junho de 2018Salve galera, que saudades que estava de vocês meu caros amigos e leitores, estive com alguns compromissos que acabaram retendo toda a minha atenção e precisei manter um pouco de foco nesses compromissos para finalizá-los e voltar rapidamente. Para que vocês tenham uma ideia, até meus treinos com a minha equipe ficou difícil de estar presente, não deu para correr! Imaginem como estou morrendo de vontade de retornar ao asfalto.
Mas o que preciso deixar registrado nestas linhas, é meu orgulho quanto a minha equipe que treinaram muito, correram muito. Tivemos inclusive uma atleta que alcançou a marca dos 10K e nos contagiou com sua emoção, é maravilhoso ver o atleta superar seus limites que até então pareciam impossíveis, sensação única. Parabéns Luciene Tarifa pelo seus 10K.
Na minha opinião todo ser humano é um vencedor, claro que temos os “fora da curva” e acabam se destacando mais, mas no geral todo mundo é vencedor, basta querer vencer. Mas isso é um assunto para outra oportunidade.
Essa semana conversei rapidamente com uma atleta de outra equipe, muito bem organizada e com atletas amadores muito bem qualificados, senti todo o seu o orgulho de correr e todo entusiasmo quando falávamos da corrida. Mas, também senti uma certa frustração quando chegamos em um ponto muito delicado chamado “VALOR DAS INSCRIÇÕES”, reclamou muito, até porque ela costuma correr, na maioria das vezes, em São Paulo e algumas provas chegam aos incríveis R$ 180,00, é muito caro gente!
Agora imagina o valor gasto, além das inscrições ainda temos a alimentação, locomoção, entre outras coisas que acabam entrando nesta conta. Não é fácil!
Aqui no Vale do Paraíba, tenho notado que os valores das inscrições vêm oscilando e os organizadores já enxergaram que precisam ter valores mais acessíveis, para que se tenha um público bom nas provas, além dos nossos corredores pipocas. Estive recentemente participando de uma prova e a minha expectativa antes da prova era muito positiva, pois no ano anterior tínhamos um grande número de corredores inscritos, esse ano realmente as inscrições foram menores, bem abaixo do esperado, não sei exatamente a quantidade, mas foi visível que o número era menor.
Aqui em Jacareí – SP, posso falar com mais propriedade, pois nossa participação é quase que 100% nas corridas promovidas na cidade e conversando com um dos organizadores, Wilians Rufino – WCSports / WCEventos Organização e Planejamento e com a atleta Fabiana Mesquita – CpS / Corrida pela Saúde, ficou evidente toda a preocupação, não só do organizador como da atleta, em realizar provas mais organizadas, com kits mais atraentes e principalmente com preços acessíveis.
O que vale ressaltar é que todo o trabalho realizado para a conclusão desses eventos, envolve uma grande busca por parceiros e patrocinadores dispostos a alavancar sua marca nas corridas de rua e assim promover bons eventos. Nas últimas corridas realizadas aqui em Jacareí notamos uma evolução significativa, com valores interessantes o que atraiu muitos participantes.
A corrida é um esporte apaixonante e é incrível como os atletas fazem de tudo para participar das provas e treinos. Eventos como a corrida de rua além da liberdade, realmente nos dá uma sensação de vitória e conquista, talvez seja isso a causa do crescimento constante desse esporte que contagia a todos nós.
Maria Esther Bueno – Orgulho eterno
Pessoal, quero deixar a minha homenagem a uma atleta fantástica que nos deixou essa semana, Maria Esther Bueno, considerada uma das mais importantes da história do esporte brasileiro e conhecida como “a bailarina das quadras”, sou um grande fã dessa atleta completa que em sua época encantou ou mundo com as suas jogadas dentro das quadras de tênis.
Sem dúvida o maior nome do tênis brasileiro, um carisma sem igual. Nos deu muito orgulho e nos deixa um grande legado.
Obrigado, Maria Esther Bueno. 1939 – 2018
Marcos Sousa
corridapelasaude.com.br/
Créditos:
https://www.google.com.br/search?q=maria+esther&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiGte_VpsrbAhWCTZAKHWl7CWQQ_AUICygC&biw=1854&bih=962#imgrc=8iQS7lESYoHSWM:
http://www.abcdoabc.com.br/brasil-mundo/noticia/ex-tenista-maria-esther-bueno-continua-quadro-grave-hospital-66287