VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NA FRENTE NACIONAL CONTRA A LIBERAÇÃO DA MACONHA E DA COCAÍNA?
Publicado em 27 de junho de 2018Em primeiro lugar gostaria de agradecer imensamente o convite e o espaço desta conceituada revista aqui do Vale do Paraíba, e irei abordar em meu primeiro artigo desta coluna, um tema muito importante que precisa ter mais espaço e ser mais debatido com a sociedade, que é sobre, a liberação das drogas no Brasil.
Criada há menos de um ano por iniciativa do deputado estadual Campos Machado, a Frente Nacional Contra a Liberação da Maconha e da Cocaína avança em todo o país, com apoio de centenas de entidades de classe e setoriais, lideranças sociais e políticas, como CNBB, Igrejas Evangélicas, Fiesp, Conselho Federal de Medicina, Sociedade Brasileira de Clínica Médica, angariando, ainda, aliados de peso, como o Instituto Jovem Pan, a Federação do Amor Exigente, Mundo Sem Drogas, Freemind, Faces E Vozes Do Brasil, dentre outras que subscrevem o Manifesto da campanha.
O movimento é apartidário, tendo como porta-voz a jornalista Izilda Alves – autora do bestseller ‘Guerra pela Vida’, e que conduziu por anos a Campanha Jovem Pan pela Vida Contra a Drogas, e alerta sobre a terrível ameaça da liberação do porte e do consumo de entorpecentes.
Existe atualmente no Supremo Tribunal Federal (STF), uma ação que torna inconstitucional o artigo 28 da Lei 11.343/2006, sendo que três ministros votaram favoráveis à descriminalização. O artigo 28 diz que adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo drogas para consumo pessoal receberá pena de advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade ou medida educativa. O STF pode, a qualquer momento, retomar o julgamento.
Segundo Campos Machado, a despeito da Frente Nacional ter obtido o apoio maciço da população, estimulando dezenas de milhares de manifestações contrárias à liberação das drogas – enviadas diretamente aos 11 Ministros da Suprema Corte brasileira, a coordenação do movimento vai intensificar várias ações nos próximos meses, como a instalação de pontos de coleta de assinaturas em diversas cidades.
É preciso que a sociedade seja informada de tudo que se passa entorno deste grande absurdo que é a liberação das drogas, há uma ilusão ou manipulação por parte da mídia dizendo que liberando as drogas irá acabar com o tráfico de drogas, isso é um grande absurdo, o resultado caso seja liberado as drogas, será de uma sociedade ainda mais doente, viciada e consequentemente o aumento da violência, clínicas e hospitais lotados de viciados, é isto que você quer para nossa sociedade e em especial para a nossa juventude?
DIGA NÃO A LIBERAÇÃO DAS DROGAS.
Edgar Tressoldi
Instagram: @edgartressoldi14