Home » Parou de correr? Parou de evoluir!

Parou de correr? Parou de evoluir!

Publicado em 14 de novembro de 2018

2

 

 

Salve galera, como estão as corridas e treinos? Parou de correr?
Então vamos voltar a correr imediatamente e retomar o prazer de correr.

O ano esta finalizando, o verão chegando muito forte e é agora que precisamos continuar firmes nos treinos e corridas. A determinação e foco são fundamentais para se manter dentro de um esporte que somente você é responsável pelas conquistas e metas “inimagináveis” e agora alcançadas. A corrida transforma a vida de uma pessoa e eu sei muito bem o que estou falando pois a corrida transformou a minha.

6

O alto estima de um corredor anônimo é tão grande que ele se torna um atleta que só pensa em correr.

Mas, no meio do caminho, a pergunta: como manter o alto estima e se manter um atleta?

Disciplina, determinação, foco, ânimo, vontade e muito mais… fazem parte deste contexto de adjetivos. Mas, pense comigo, você parou de correr e tomar a decisão de retorno as corridas é tão difícil como a de começar a correr, o retorno é mais complicado e a vida louca e corrida que todos levamos as vezes nos obrigada a deixar um pouco de lado a paixão de correr. O vício de correr quase todos os dias vai se esfriando e o desanimo pode retardar ainda mais a evolução que vinha sendo adquirida nos treinos. É neste momento que precisamos ligar o sinal de alerta e voltar o foco novamente nos treinos e sair de casa para correr mesmo que o corpo não queira.

Fatores como lesões, a famosa preguiça do sofá, estresses e compromissos profissionais são considerados alguns dos causadores de desistências dos atletas anônimos e amadores que se multiplicaram pela ruas do país ao longo dos últimos anos. O problema acontece quando a ausência de uma ou duas semanas sem treinar se torna suficiente para causar uma briga interna, entre você e você mesmo perdendo todo o condicionamento adquirido e pior ainda adquirir alguns quilinhos a mais. Com o final de ano chegando a alimentação fica mais calorosa, fim de ano lembra churrasco, ceia de natal e a por ai vai… o corpo vai estar mais relaxado e a preguiça gostosa das férias as vezes toma conta. E como férias é bom!

Vivemos num constante dilema não é verdade? Escrevi que a vida louca que levamos pode nos tirar dos treinos e também que o fim de ano consequentemente as férias podemos ficar mais relaxados e esse fator também pode nos tirar dos treinos, então por isso não de trégua para a preguiça, não baixe a guarda e mantenha o foco na corridas e em você. Compare nos resultados dos seus treinos e corridas os benefícios que os mesmos trouxeram para a sua vida.

A preocupação com lesões e o cansaço, é normal diante do retorno, sendo assim o que fazer para que tudo isso não venha nos privar dos treinos e das corridas? Claro que a resposta seria a mais simples possível: não parar de treinar, de CORRER.

4

Agora se a falta de treino já é uma realidade, deve-se buscar a motivação inicial como aquela que fazia você treinar até em dias de chuva, a verdade é que sair da zona de conforto é sempre difícil, e é ai que precisamos ter o espírito de atleta falando mais alto.

Busque apoio em equipes ou amigos, mas lembre-se que o segredo para voltar a correr é: VOCÊ mesmo. Lá no fundo a paixão pelo tênis no asfalto esta apenas esperando um sinal para recomeçar. Levantar no final de semana só para treinar precisa ser acionado novamente, mesmo cansado colocar o tênis e sair para correr, se motivar o tempo todo e sem dúvida nenhuma fazer o planejamento correto para retornar e recuperar a evolução do seu condicionamento. Não esqueça de correr poucos quilômetros com alimentação balanceada e muito bem hidratado.

Vamos lá galera com vida louca ou mais relaxada a corrida é um item essencial que deve fazer parte do seu dia a dia e se parou de correr seja qual for o motivo, volte correndo para aquela rotina de chegar ao final de um treino ACABADO, FELIZ e principalmente VITORIOSO.

Tenha disciplina porque a sensação da conquista vai fazer parte novamente da sua vida.

Um forte abraço e até a próxima!

1

Marcos Sousa
marcos.sousa@mfbrand.com.br/
corridapelasaude.com.br/

Nenhum comentário ainda