Apresentador da Record TV Vale conquista público do Vale do Paraíba com bom humor, carisma e competência
Publicado em 1 de abril de 2019
O jovem de São Bernardo do Campo, desde criança, sonhava em ser apresentador. Aos oito anos, brincava com um microfone de brinquedo. Com o tempo, foi se apaixonando cada vez mais. “No colégio onde estudava, criamos o World News. Claro que eu era o apresentador. Dali para frente, tudo foi acontecendo naturalmente. Faculdade, cursos, oportunidades que foram aparecendo. Era como se Deus estivesse me direcionando para chegar onde estou hoje”, comenta Alexandre.
Quando trabalhou na ECO TV, o jornalista teve a chance de entrevistar um dos ex-diretores da Record, João Batista. O tempo passou e aquela emissora saiu do ar. Foi quando Alexandre se lembrou da conversa que teve com Batista e resolveu abordar o vereador. “Ele recebeu meu material e encaminhou para as praças da Record. Tive a oportunidade de gravar o piloto do Balanço Geral, na Record TV Litoral, e a direção gostou do resultado. Sou eternamente grato a todos que me abriram as portas como o sr. João e sr. Adriano Freitas, diretor da Record TV Litoral e Vale, na época”, relembra Furtado.
Hoje, todos os dias, lá está ele! Na telinha da Record TV Vale, passando alegria e o compromisso de passar informações ao telespector. “Me divirto trabalhando. O filósofo Confúcio foi muito sábio ao dizer: ‘escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida’. É exatamente como me sinto. Acredito que comunicar é muito mais do que uma profissão, é um propósito designado por Deus para fazer o bem e a diferença na sociedade”, relata.
Sobre a interferência de seu trabalho no dia-a-dia de quem o assiste, Alexandre diz reconhecer o peso disso. “É algo que realmente pode melhorar a vida das pessoas. Já recebi mensagens dizendo que simples palavras que falei no ar, mudaram o dia delas. É gratificante e a maior recompensa que um comunicador pode receber. O segredo é trabalhar com amor. Em qualquer segmento do mercado, quando você observa que o profissional trabalha com sentimento, buscando conhecimento e se atualizando, dificilmente oferecerá um resultado insatisfatório”, observa.
Como profissional, Alexandre Furtado tem várias referências. A maior delas é Silvio Santos. Para ele, o maior comunicador do Brasil de todos os tempos. “Dificilmente nascerá outro que construirá uma história tão fantástica. Também sou fã do Celso Portiolli, acho um comunicador completo. Consegue apresentar diferentes gêneros e formatos televisivos e do rádio”, aponta o apresentador, que também diz admirar o trabalho do jornalista Reinaldo Gottino.
Alexandre conseguiu realizar um de seus sonhos ao se tornar apresentador de uma emissora aberta. Mas essa não é sua única ambição. Religioso, o jovem talento diz saber o valor de uma família. Por isso, ainda quer casar e ter filhos! Quem sabe não serão esses os próximos capítulos de sua vida? Para quem o acompanha diariamente na televisão, não seria nada mau garantir herdeiros seguindo o mesmo caminho, na comunicação. Será que talento é genético?
Foto: Aline Guimarães