ESTRESSE A BUSCA DE ESTRATÉGIAS
Publicado em 10 de junho de 2019“O EXERCÍCIO É O CARRO QUE ESTÁ FUNCIONANDO E A NUTRIÇÃO É O GÁS QUE PODE FAZÊ-LO FUNCIONAR.
QUALQUER TIPO DE GÁS PODE FAZÊ-LO FUNCIONAR, MAS USAR O MELHOR GÁS PARA MANTER O CARRO FUNCIONANDO POR MAIS TEMPO”.
Quando níveis de estresse aumentam, seu corpo produz um hormônio chamado Cortisol. O Cortisol leva ao aumento do apetite, nos faz desejar alimentos de conforto, diminui nosso desejo de se exercitar e reduz a qualidade de sono – todas as coisas que afetam negativamente o metabolismo.
Portanto embora você nem sempre possa controlar seus níveis de estresse, gerenciar o estresse pode ajudar muito a proteger o fogo interno do seu corpo. ENCONTRAR alegria e prazer em ser ATIVO é a sua própria recompensa, mas o maior benefício de fazer algo que você ama. Fazer exercício você tem uma chance muito maior de realmente aderir a ele. O exercício pode ajudar aumentando o entusiasmo.
Isso pode ser tão simples quanto adicionar uma busca breve caminhada à sua rotina após as refeições, ou encontrar uma nova atividade que você goste, como Treinamento de Força, Natação, Dança etc. Os seres humanos são buscadores de novidades.
O exercício pode ser uma fuga do trabalho penoso da vida real. O exercício físico é ferramenta para controlar o estresse associado ao cotidiano da maioria das pessoas. Então Exercícios físicos é poderoso e suficiente para induzir mudanças significas nos estados de humor de indivíduos. Há muitas boas razões para seguir uma rotina regular de exercícios físicos.
Afinal de contas, exercícios oferecem uma série de benefícios relacionados à saúde, desde a redução da pressão arterial e colesterol ruim, para melhorar o humor e reduzir a ansiedade. Então, há o papel que o exercício pode desempenhar para ajudar você, a diminuir o estresse.
Assim, como o sentimento de prazer a sensação de bem-estar, realização própria, o controle do estresse e a superação de limites estão relacionados aos elementos psicológicos e surgem como fatores motivacionais.
A busca por estratégias que visam reduzir o estresse cotidiano é crescente na vida atual. Com isso, diversos tipos de treinamento físico são constantemente pesquisados por sua influência nos estados de humor. No entanto, sabemos sobre as estratégias que usam intensidades mais elevadas.
A melhoria do bem-estar geral tem sido enfatizada por vários setores da sociedade. O estilo de vida ativo e a prática regular de exercícios físicos são efetivos na proteção de diversas doenças neurológicas. Assim a prática de exercício físico, em geral, tem sido recomendada como alternativa não medicamentosa ao tratamento e/ou prevenção de doenças crônicas degenerativas e melhorias cognitivas.
A maioria das pessoas experimenta a sensação de bem-estar (satisfação e felicidade com a vida), após o exercício físico. Além disso, a atividade física escolhida pode estar associada a níveis mais altos de bem-estar. Portanto, variações dos estados de humor podem ser encontradas com diferentes formas de modalidade de exercício.
Em relação às modalidades é consistente quanto efeitos positivos da musculação, corridas, promovem efeitos agudos semelhantes nos estados de humor.
No entanto, todas as modalidades de treinamento físico apresentam os mesmos efeitos. Recentemente, exercícios moderados e de alta intensidade ganharam destaque por trazerem benefícios semelhantes, tem sido recomendada, no estado de humor.
“Exercício muda o cérebro e é crítico para a saúde do cérebro. O que é bom para o seu corpo também é bom para o cérebro.”
”Através do exercício, você está alimentando seu cérebro, aumentando o fluxo de sangue e oxigênio”.
• DEFINIR METAS É IMPORTANTE PARA MANTÊ-LO MOTIVADO.
• MANTER O CONTROLE DE SUA INGESTÃO CALÓRICA DIÁRIA AJUDA VOCÊ A PERDER PESO MAIS RÁPIDO E COM MAIS SEGURANÇA DO QUE OPTAR POR UMA DAS MUITAS DIETAS DA MODA.
• DORMIR E SE EXERCITAR SÃO INCRIVELMENTE IMPORTANTES PARA O SEU CORPO E MENTE.
Um bom treino relaxa você.
Tereza Vasconcelos Personal
CREF 119239-G/SP