Lu Avellar: um nome para se guardar
Publicado em 15 de julho de 2019
Cantora é aposta da nova música popular brasileira
Foi num encontro casual, no início de 2018, numa galeria de arte no Rio de Janeiro, que nasceu a parceria entre Lu Avellar e Paulinho Dáfilin.
Ela, nascida na cidade maravilhosa, cantora e compositora e respirando música desde muito pequena. Ele, produtor renomado e no currículo trabalhos com artistas como Jair Rodrigues e Maria Bethânia.
Não tinha como dar errado!
Agora, Lu está prestes a lançar o álbum “Tua Pele”, extensão do EP de mesmo nome disponível nos serviços de streaming. São de Paulinho algumas composições, assim como a produção e os arranjos.
O show de lançamento do trabalho, no Teatro Itália, em São Paulo, no início do ano, registrou como a voz rouca de Lu é capaz de preencher ambientes, somado ao seu carisma e talento de quem toca flauta e teclado desde os sete anos.
Aliás, esses não são os únicos instrumentos dominados pela carioca: o saxofone ela aprendeu aos onze e o violão aos quinze, mesma época em que escreveu suas primeiras canções.
Aos 30, Lu Avellar faz da música sua profissão e diz se inspirar em tudo que é feito com amor, afinal, se considera uma mulher muito sensível.
E isso fica evidente na faixa título de seu disco, composta por Paulinho Dáfilin na noite em que ela lhe contou uma de suas histórias de amor. O som característico do violoncelo e sua interpretação fazem da canção uma joia rara da música popular brasileira.
Se dividindo entre São Paulo, onde mora atualmente, e sua cidade natal, o Rio, Lu tem um carinho especial pelo Valo do Paraíba, já que a região é a ligação das duas capitais de onde são suas histórias.
Admiradora de Bob Dylan e Jacques Prévert, tem como companheiros de estrada os músicos Thiago Gomes (bateria), Pedro Cunha (teclado) e Fernando Nunes (baixo), que tocava com a saudosa Cássia Eller.
O time completo deve passar em breve pelo Vale do Paraíba para um show de tocar o coração destinado àqueles que suspiram por boas canções e acreditam no potencial de novos artistas da tradicional e incrível música popular brasileira.