Home » Implante dentário sem enxerto ósseo

Implante dentário sem enxerto ósseo

Publicado em 10 de janeiro de 2020

 

 

Técnica all-on-4 permite tratamento a partir de sustentação de prótese dentária a partir de 4 implantes.

Os implantes dentários são um dos tratamentos odontológicos mais comuns realizados pelos dentistas. Implantes são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Pessoas que perderam os dentes há muito tempo passam por um processo de reabsorção óssea, que de uma maneira ultra simplificada, é quando o osso que dava sustentação ao dente perdido se torna ‘muito fino’, baixo ou quase inexistente pela falta de estímulo. Por algum tempo, pessoas com esta condição, só podiam receber implantes dentários se passassem antes por um outro processo cirúrgico chamado de enxerto ósseo.

O protocolo All-on-4, desenvolvido em Portugal, é considerado um grande avanço na reabilitação oral por permitir o tratamento de pessoas sem nenhum dente a partir da sustentação da prótese dentária em 4 implantes dentários estrategicamente posicionados. Com esta técnica, o enxerto ósseo não é necessário na maioria dos casos, o que torna o procedimento mais rápido, econômico, eficaz e também favorece a recuperação e a reabilitação do paciente.

Um tratamento de implante comum pode levar cerca de um ano para ser finalizado, diferente do All-on-4, que dependendo do caso, que varia por paciente, o implante pode ser feito em até três dias – o máximo é três meses.

A Escudero Odontologia é uma das primeiras equipes da região do Vale do Paraíba a utilizar a técnica All-on-4. Segundo o especialista Rubens Escudero, a técnica All-on-4 possibilita realizar o tratamento sem a necessidade de enxertos ósseos. Ela utiliza-se de algumas modificações nas angulações convencionais de instalações dos implantes.

“É uma técnica onde a prótese dentária é suportada por 4 implantes, posicionados de maneira tática. Com essas modificações, tornou-se possível reduzir de forma positiva o tempo de tratamento, que na técnica convencional geralmente é de aproximadamente um ano. Isto permite devolver a função mastigatória de forma altamente eficiente, segura, econômica e rápida.”, disse Rubens Escudero.

Além de todos esses benefícios e facilidades, o implante dentário possibilita a recuperação da autoestima. O All-on-for também traz uma sensação de naturalidade aos dentes e não deixa com que o paciente sinta uma diferença na sensibilidade, principalmente na gengiva. Afinal, todos nós temos o direito de sorrir e se alimentar sem medo e com prazer.

Contatos para Imprensa
Gabriela Malagutti – (12) 98165-3918

Nenhum comentário ainda