Home » Descarte incorreto da escova de dente pode trazer danos ao meio ambiente

Descarte incorreto da escova de dente pode trazer danos ao meio ambiente

Publicado em 9 de março de 2020

 

 

 

Clínica de São José dos Campos tem espaço destinado ao descarte de escova de dentes

O descarte de materiais recicláveis é uma rotina bastante comum na vida das pessoas, mas existem diversos itens que acabam muitas vezes ficando de fora da lista de reciclagem e uma delas é a escova de dente.

Esse objeto tão comum no dia a dia das pessoas tem como parte da sua composição o plástico, ou seja, um material reciclável que não pode ser descartado como um resíduo comum ou orgânico. Com a intenção de colaborar para um mundo mais sustentável, a clínica Escudero Odontologia, referência na área odontológica no Vale do Paraíba e região, criou um local específico para descartes de escova de dente.

O descarte incorreto do lixo pode trazer consequências irreversíveis ao meio ambiente. Os lixos acumulados acabam sendo depositados em locais inadequados – um exemplo muito comum são nas ruas e terrenos baldios. Além de levar à formação de ilhas de lixo, plástico e papel descartados nos rios causam enchentes e alagamentos nas grandes cidades, disseminam doenças

“É muito simples. Clientes e não clientes podem vir até a clínica e descartar a sua escova de dente no cesto destinado ao descarte. Essa ação é uma maneira de colaborar com o meio ambiente. São atitudes simples como essa que fazem a diferença para um mundo melhor”, conta Ana Paula Escudero.

Troca de escovas

O descarte correto de escovas é uma atitude que colabora com o meio ambiente. Mas, além de se atentar com a forma de jogar a escova no lixo, é necessário também ficar em alerta com o tempo de uso. Segundo a dentista Ana Paula Escudero, a Sociedade Brasileira dos Dentistas indica que as pessoas troquem de escova a cada três meses.

“Essa ação de troca é necessária para evitar eventuais problemas bucais, como as cáries e infecções, pois na escova, há o acúmulo de muitas bactérias, por isso é indicado a troca a cada três meses. A cerdas das escovas também se desgastam, o que faz mal aos dentes”, finaliza Ana Escudero.

Nenhum comentário ainda