Réveillon: looks para brilhar
Publicado em 22 de dezembro de 2020
Máscara de proteção facial é acessório que não pode faltar; distanciamento social garante a segurança na virada do ano
O branco é a cor preferida de muitos brasileiros para a virada do ano, mas nem só de branco vive a moda. O Réveillon pede brilho! Se o prateado é um clássico, o dourado, o rose gold e o cobre são as novidades que devem aparecer na passagem de 2020 para 2021. E sabe o que não vai poder faltar? Máscara de proteção facial! Ela já virou acessório e pode combinar com o look ou não, o importante é que cumpra sua função de proteger quem usa e quem está ao redor.
“Em termos de tecidos, para quem quiser fugir dos paetês, o lurex é uma boa pedida por conta dos fios metálicos, e pode ser encontrado em tons de cinza com prata, cobre, entre outros. O cetim é mais uma alternativa, tem acabamento brilhante e fica bem em blusinhas e regatas, além de ter bom caimento para a maioria dos tipos de corpos”, explica Evandro Cordeiro de Oliveira, docente da área de moda do Senac São José dos Campos.
Para quem não abre mão de detalhes, as rendas e bordados continuam em alta. O laise, aquele bordado vazado em algodão, oferece muitas opções criativas. Se o assunto for estampa, alguns especialistas apostam nos desenhos de orquídeas, mas o melhor é dizer que os florais ainda estarão em alta. As cores para o próximo ano estão caminhando pelos tons terrosos e tecnológicos. Para o Réveillon, além do branco, pense no prata, no cinza e no ocre.
“O azul em tons mais amenos e claros vieram para dominar a passagem de ano. Os mais esotéricos podem lembrar das associações como vermelho para energia, amarelo para disciplina, verde para vitalidade, violeta para espiritualidade, rosa para amor, preto para renovação e o branco para transformação. Mas lembre-se de completar o look com uma terceira peça, Réveillon não é momento de bloco monocromático”, aconselha o especialista.
Para não errar na composição, ele indica que seja usada uma peça como destaque, acompanhada de acessórios metálicos em diferentes tamanhos e acabamentos. Pode ser bolsa, bijuteria, cordão. Para os homens, bermudas estruturadas e pulseiras de couro ou prateadas. A escolha do calçado é democrática: vai de rasteirinha a tênis casual, dependendo do local que cada um vai passar o Réveillon. Em qualquer ocasião, o importante mesmo será manter o distanciamento social e priorizar encontros apenas com aqueles que moram na mesma casa.
Senac São José dos Campos
Endereço: Rua Saigiro Nakamura, 400 – Vila Industrial – São José dos Campos/SP
Informações: www.sp.senac.br/sjcampos
Facebook: www.facebook.com/senacsjcampos
Instagram: www.instagram.com/senac.sjcampos/