Home » Dois anos sem o “Seu João”

Dois anos sem o “Seu João”

Publicado em 22 de junho de 2021

 

 

 

Amigos leitores, peço licença poética para chamar de “Seu João” as simpáticas Festas Juninas, ou como conhecidas no Nordeste as Festas de São João.

Já se vão dois anos sem as Festas do Seu João. Seu João é um homem simples, mas arrumado. Seu João acredita que devemos manter a cultura regional viva e que as crianças alegram qualquer ambiente.

Seu João se prepara todo para a festa, se preocupa com as comidas e bebidas para os convidados, que costuma ser farta e para todos os gostos. Pensa nas prendas, nas brincadeiras infantis e nos namorados. Seu João é cupido de muita gente que conheço.

Seu João espalhou suas festas por todo o Brasil e sempre chama seus compadres, Seu Antônio, Seu Pedro e Seu Paulo para se juntar a ele.
No entanto, de um ano e meio para cá o mundo adoeceu, as pessoas precisaram ficar em suas casas e as comemorações tiveram que esperar. Seu João está em sua casa, aguardando o momento que poderá voltar as ruas e diante de sua simplicidade recuperar a alegria, empregar sua gente e aquecer a economia do país.
Estima-se que somente na região Nordeste, houve perda de R$ 1 bilhão de receitas advindas das festas juninas somente em 2020, e podemos esperar mais R$ 1 bilhão nesse ano. Sem contar a geração direta e indireta de empregos. Nas maiores festas como de Caruaru e Campina Grande estimam-se 40 mil empregos e menos duzentos mil turistas nas cidades.

Sem contar as pequenas e inúmeras quermesses, que arrecadam fundos para suas paróquias e comunidades, cujo efeito social da arrecadação me entristece calcular.
Entretanto Seu João é um senhor vivido e aprendeu com a vida a ter paciência e fé. Ele sabe que a cultura de um povo sobrevive às calamidades e sua festa prosperará diante das futuras gerações, que um dia poderão contar aos seus filhos como era boa a época das festas do “Seu João”, que podíamos dançar quadrilha agarradinho, aquela festa que conheci sua mãe.

Danilo Magri – Gestor de Negócios

O DANILO MAGRI

Jovem empresário com sólida experiência em administração de empresas. Com foco na modelagem de negócios, também possui experiência em desenvolvimento e liderança de equipes e na atuação comercial com vendas e marketing. Fundador do Grupo JEEL (Jovens Empresários, Empreendedores e Líderes) na cidade de São José dos Campos, com o objetivo de promover uma nova frente de empresários na região com o objetivo de gerar crescimento econômico, business e network entre pequenos, médios e grandes empresários. Em seu perfil pessoal também vem administrando conteúdos de negócios, realizando Lives com personalidades, profissionais e empresários da região, se destacando como um jovem de liderança no mercado, buscando desmitificar alguns mitos do empreendedorismo e com visão crítica e sincera sobre os principais erros e acertos do mundo dos negócios.

SERVIÇO
Danilo Magri @danilomagri
youtube.com/DaniloMagri

Nenhum comentário ainda