Reality on line, Festival “A Canção”, revela compositor anônimo mais famoso do Vale do Paraíba
Publicado em 25 de outubro de 2021
Com mais de 200 canções inscritas, o festival promove compositores anônimos e ações solidárias.
Logo, logo, vamos conhecer o compositor anônimo mais famoso do Vale do Paraíba! O Festival A Canção é uma competição que visa escolher a mais bela canção composta por pessoas do cotidiano, anônimos, com o intuito de valorizar a figura do compositor, mostrar a diversidade e riqueza musical do Vale do Paraíba, assim como as fases do processo de produção musical em um show transmitido pela internet, enfrentando júri técnico e votação do grande público.
Foram mais de 200 canções inscritas, os compositores selecionados seguem anônimos, suas obras inéditas serão produzidas profissionalmente por músicos da região e apresentadas em seis transmissões online (lives) em que o júri seleciona, entre as quatro canções apresentadas, as duas melhores que seguem para votação do público e uma delas continua na disputa, após essa votação os compositores anônimos vão sendo revelados. A grande surpresa a cada eliminatória é descobrir quem são estes compositores, suas inspirações, trajetórias, até que será premiada a mais bela canção do Festival “A Canção” e revelado o compositor anônimo mais famoso do Vale do Paraíba!
Ministério do Turismo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por intermédio da Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc apresentam o Festival “A Canção”. Idealizado por Cristiane Porto, agente de cultura, com realização de Estúdio Pio e CP Arts. O Festival também promove a cultura solidária e visa difundir as ações da Fraternidade Sem Fronteiras – Organização de Ajuda Humanitária com atuação nacional e internacional.
Confira as datas, reúna os amigos para conhecer a riqueza musical da região e não perca nenhum detalhe do Festival “A Canção”. Estamos prestes a conhecer o compositor anônimo mais famoso do Vale do Paraíba!
Transmissões do Festival “A Canção” via Youtube: www.youtube.com/FestivalACançao
Live 1 – 23/10, 19h – Processo de seleção e classificação do júri técnico para as 12 canções semifinalistas.
Live 2 – 30/10, 19h – Processo da produção musical das 12 canções semifinalistas.
Live 3 – 06/11, 19h – 1a SEMIFINAL com apresentação de quatro canções – as duas classificadas pelo júri seguem para a votação do público via site, resultando na primeira canção finalista – que permanece com autoria anônima e revelação dos demais compositores desta etapa.
Live 4 – 13/11, 19h – 2a SEMIFINAL com apresentação de mais quatro canções – as duas classificadas pelo júri seguem para a votação do público via site, resultando na segunda canção finalista – que permanece com autoria anônima e revelação dos demais compositores desta etapa.
Live 5 – 20/11, 19h – 3a SEMIFINAL com apresentação de quatro canções – as duas selecionadas pelo júri seguem para a votação do público via site, ocupando a terceira e última vaga de canção finalista – que permanece com autoria anônima e revelação dos demais compositores desta etapa.
Live 6 – 27/11, 19h – GRANDE FINAL com show de músicos convidados e apresentações das três canções finalistas. A decisão da canção vencedora virá pela escolha do grande público, por votação online que acontecerá durante a transmissão do programa. Ao final desta transmissão, com o anúncio da canção vencedora, o público também conhecerá o compositor anônimo mais famoso do Vale do Paraíba!
Equipe do Festival “A Canção”
Para dar a roupagem profissional que as composições merecem, a equipe envolvida no Festival “A Canção” foi escolhida a fim de oferecer a melhor qualidade na produção musical das canções e suas apresentações. Conheça parte dos profissionais convidados:
Direção Geral: Cristiane Porto
Direção Musical: Maryhelen Batista
Apresentação: Carlos Abranches
Júri Técnico: Alexandre Wuensche, Sandra Sampaio e Tô Mendes
Harmonização: Maestro Binho
Músicos: Ana Morena (cantora e intérprete), Binho Pinto (bateria), Bruno Pineli (contrabaixo), Celinho de Oliveira (guitarra), Maryhelen Batista (piano), Nyll Ferreira (cantor e intérprete).
Fraternidade Sem Fronteiras
A Organização Humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) atua em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e ajuda humanitária para sanar a fome de muitas comunidades e construir um mundo de paz. Durante toda a programação do Festival “A Canção” as ações da Fraternidade serão divulgadas assim como as formas de contribuição, com o objetivo de ampliar a colaboração para esta causa de amor que está sediada no Mato Grosso do Sul e apoia diversas ações sociais com núcleos espalhado pelo Brasil, África, Suíça, Estados Unidos e Canadá.
Festival “A Canção”
Site: www.acancao.com.br
Youtube: www.youtube.com/FestivalACançao