Home » Ana Lúcia Rezende Abud: a inspiração feminina do intelectual e do autocuidado no Instagram

Ana Lúcia Rezende Abud: a inspiração feminina do intelectual e do autocuidado no Instagram

Publicado em 13 de novembro de 2021

 

 

 

Prestes a completar 50 anos, a professora de literatura Ana Lúcia Rezende Abud é um exemplo de mulher feliz e completa: intelectual,bem resolvida, vaidosa, com propósitos e cercada de pessoas em que ama e confiança.

 

O segredo para essa receita de sucesso é simples, mas talvez somos nós mesmos que complicamos: autocuidado, autoconhecimento,fé e sonhos. Hoje, com aproximadamente 5 mil seguidores,ela compartilha seu estilo de vida no perfil do instagram@analu_abud.

 

Ana compartilha que a vida é feita de altos e baixos, ela está há alguns anos em um tratamento para depressão, porém essa situação só a fez dedicar seu tempo para aquilo que realmente ama e a faz bem.
“Aceito a idade e as marcas do tempo no nosso corpo e mente, mas não deixo de me cuidar esteticamente,cuidar do meu psicológico e do lado espiritual. Meu refúgio, além do autocuidado, são os livros, séries e claro, a companhia dos meus filhos, família e bichinhos. E é na minha casa que eu encontro tudo isso”, revela a professora.

 

Para Ana, a pandemia da Covid-19 trouxe diversas inseguranças, como para todo mundo. Entre os maiores medos, ela reforça o isolamento social e claro, a contaminação do vírus e a perda de pessoas próximas. “Para lidar com tudo isso, eu procurei ocupar meu tempo com coisas que eu gosto e cuidei do meu lado espiritual, o que me ajudou muito”, diz.

 

É claro que, nesses dias de esperança e mais leves, a Revista Elite Vale fez questão de perguntar a essa inspiração de mulher, qual a rotina de cuidados diários. “Eu começo o dia fazendo a higiene skin care, com limpeza e purificação, depois vitamina C, um sérum ou um hidratante e o item mais importante do dia: o protetor solar. Eu passo protetor desde os 20 anos, ele, com certeza, me ajuda a ter uma pele protegida e mais cuidada”, detalhou Ana.

 

Já o processo da make começa com o BB Cream ou base, o corretivo, um pó para selar, brush, sombra em alguns dias, rímel para dar um “up no olhar”, um iluminador no arco do olhar e um spray para a maquiagem durar mais tempo e deixar a pele hidratada. “No final do dia, começam os cuidados noturnos. Posso estar exausta, mas não durmo sem tirar a maquiagem”, pontua.

 

Toda essa beleza vem de um intelecto e da delicadeza do ser de Ana. Quando questionada sobre qual flor
seria, a professora de literatura respondeu: eu seria uma rosa. A rosa é a flor das paixões, do amor. Apesar
dos espinhos, ela passa um carinho, um amor, uma paz.

 

Por fim, pedimos para Ana Lúcia deixar uma mensagem de vida, na qual ela acredita para si e para os outros. “A mensagem que deixo, para homens e mulheres, é ser feliz. Claro que ser feliz o tempo todo é impossível, mas a vida é efêmera. Estamos aqui só de passagem. Então vamos nos preocupar menos com o que não está no alcance e dedicar os nossos dias para a felicidade. E agora, especialmente para as mulheres: não dependa de ninguém. Seja independente. Se dedique ao seu dinheiro, à sua profissão e plante o seu jardim, não espere ganhar flores”, conclui.

Nenhum comentário ainda