Home » Aumenta a procura por qualificação de ensino a distância em São José dos Campos

Aumenta a procura por qualificação de ensino a distância em São José dos Campos

Publicado em 27 de dezembro de 2021

 

 

Município ficou em 1º lugar no ranking das cidades que mais registraram procura pelos cursos na área da educação

A procura por cursos de pós-graduação focados na área da educação no EAD (Ensino a Distância) teve aumento de 60% neste ano, em São José dos Campos. O município lidera o ranking das cidades que mais tiveram procura entre profissionais que buscam mais qualificação e até a segunda licenciatura durante a pandemia provocada pela Covid-19.

Ampliar o conhecimento e ter mais qualificação profissional para ensinar a distância foram os principais motivos identificados pela Faculdade Fael em São José dos campos, segundo a diretora do polo, Janet Navarro.

Ela contou que tem se tornado comum casos de profissionais diplomados que voltam à universidade para cursar uma segunda graduação, se especializar numa pós-graduação ou se qualificar para desenvolver um ensino a distância com mais dinamismo, qualidade e assertividade.

“Houve um número crescente de pós-graduação na área da educação. No decorrer dos meses da pandemia, os professores pedagogos que atuam no ensino básico foram os que mais buscaram a profissionalização e qualificação para o ensino a distância”, disse.

O cenário em São José dos Campos está na Pesquisa de Cursos de Graduação e Pós-graduação realizada pelo Instituto Semesp. Em todo o país, o número de alunos em cursos de especialização ultrapassou 1,3 milhão neste ano, com crescimento de 4,8% neste ano, considerando a modalidade EAD, cujo valor das mensalidades chega a ser quatro vezes menor em comparação ao presencial.
Segundo o levantamento, a maior parte da oferta de cursos de pós-graduação se concentra na rede privada, com 90% e 173 mil cursos ativos, sendo 64% presenciais e 86% concentrados nas áreas de educação, ciências sociais, negócios e direito e saúde e bem-estar social.

Nenhum comentário ainda