Home » Empreendedorismo feminino: Mônica Monteiro Porto conta sobre sua trajetória profissional em várias áreas

Empreendedorismo feminino: Mônica Monteiro Porto conta sobre sua trajetória profissional em várias áreas

Publicado em 7 de julho de 2022

 

 

 

Mônica Monteiro Porto é uma mulher que, como tantas outras, busca a realização dos seus sonhos. A sua grande paixão: trabalhar com pessoas. Dessa forma, hoje ela atua como advogada, professora e empreendedora.

“Acredito que podemos diversificar e acumular atividades diferentes, desde que sejam conciliáveis, sem que uma exclua a outra. As minhas três áreas de atuação me permitem conhecer e poder acrescentar algo na vida das pessoas de alguma forma”, compartilha.

Formada em Direito, Mônica atua como advogada há 20 anos. É mestre em Direito pela PUC de São Paulo e, é professora de Direito Contratual na faculdade na qual se formou, a Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Além disso, tem a sua própria boutique de moda: a Namô.

A loja é uma boutique diferenciada, que trabalha com marcas cujos valores atendem a pessoas contemporâneas que buscam praticidade e ao mesmo tempo não abrem mão da elegância e sofisticação. Além disso, seu maior diferencial é a pessoalidade, tanto no ambiente físico, como no atendimento e curadoria. Cada detalhe é importante para que nossos clientes se sintam únicos, confortáveis e especiais

“A Namô tem poucos meses, mas é uma marca que já mostrou o seu grande potencial, a sua força e a sua identidade. A ideia da boutique surgiu no meio da pandemia, quando o meu amigo Reginaldo Fonseca estava finalizando seu empreendimento, o Boulevard Rio Branco. Ele, sabendo da minha paixão por moda e da minha vontade de atuar no ramo, me mostrou o local e ali eu senti que era a hora de realizar esse sonho”, explica a empreendedora.

À frente de tantas funções em que são depositadas a paixão e dedicação de Mônica, é claro que atualmente ela é inspiração para outras mulheres. Porém, o segredo de tanta coragem é a confiança naquilo que se faz.
“O mais difícil, creio, que seja acreditarmos em nós mesmas porque em nossa cultura patriarcal fomos ensinadas a sermos dependentes dos nossos pais ou dos nossos maridos. Então, para mim, ser confiante é uma grande vitória e nos abre as portas para todas as outras conquistas. Por isso, se eu pudesse dar um conselho para outras mulheres eu diria: confie, acredite em você. Você é capaz”, afirma.

E é claro, cuidar da autoestima e da qualidade de vida é fundamental para uma trajetória profissional de sucesso. Mônica não abre mão disso e por fim, dá uma dica para todas nós, mulheres com sonhos e planos.

“Pode parecer clichê, mas seja grata pela vida e viva bem. E para mim, viver bem é viver em paz, sorrir para as pessoas, ser grato pela sua saúde, pelo que você tem, ser educado com os outros, paciente. Isso tudo não é fácil, mas é um exercício diário e tudo que você exercita vai melhorando com o tempo”, conclui.

Matéria de Capa edição especial AS MUSAS

Nenhum comentário ainda