Home » Super Rugby Américas 2024 marca o início da preparação brasileira rumo à inédita classificação para a Copa do Mundo

Super Rugby Américas 2024 marca o início da preparação brasileira rumo à inédita classificação para a Copa do Mundo

Publicado em 16 de fevereiro de 2024

 

 

Maior liga profissional de rugby XV do continente tem equipe brasileira, os Cobras, cuja base do elenco é formada por atletas da seleção

Começa neste fim de semana a temporada 2024 do Super Rugby Américas, principal liga profissional do continente. Criada em 2021, a competição reúne sete equipes, de seis países, incluindo os Cobras, franquia administrada pela Confederação Brasileira de Rugby, que estreiam no sábado, 17, contra o Peñarol (Uruguai). A partida tem início às 15h (horário de Brasília), no estádio Du Cambusano, em Jacareí (SP), com transmissão ao vivo da ESPN3 e do Star+.

Vista como oportunidade única para os atletas brasileiros enfrentarem os principais atletas das Américas, a liga é encarada também como o início da preparação para a Copa do Mundo de Rugby 2027. Afinal, os Cobras contam com a base da seleção que disputará as eliminatórias a partir deste ano e buscará a inédita classificação para uma das maiores competições esportivas do planeta.

“O Super Rugby Américas oferece jogos de altíssimo nível para os nossos atletas. Será uma temporada muito intensa e queremos desenvolver o time que jogará as eliminatórias da próxima Copa do Mundo”, afirma o treinador dos Cobras, o neozelandês Josh Reeves.

Além de Reeves, a comissão técnica conta ainda com o uruguaio Emiliano Caffera, treinador da seleção brasileira. No elenco de 36 atletas, a dupla procurou montar um time que mesclasse juventude e experiência, além de trazer o reforço de seis atletas estrangeiros (cinco argentinos e um colombiano) exclusivamente para a competição.

“A expectativa é boa. Temos feito uma boa preparação, o time está com uma energia excelente e tenho certeza que vamos apresentar evolução em relação aos últimos anos”, diz o argentino Franco Carrera.

Após a estreia contra o Peñarol, os Cobras voltam a jogar em Jacareí nos próximos dois sábados. No dia 24 de fevereiro, às 16h, o adversário será o Dogos (Argentina), enquanto em 2 de março, às 15h, a equipe terá pela frente o Selknam (Chile). Na primeira fase da competição, as sete franquias se enfrentam em turno e returno, com os quatro mais bem classificados avançando às semifinais. A final ocorre em jogo único, no dia 14 de junho.

Rugby e entretenimento em Jacareí

Com apoio da Prefeitura de Jacareí (SP), os seis jogos dos Cobras como mandante serão realizados no Estádio Du Cambuzano (Rua Pixinguinha, 169 – Villa Branca). O ingresso paras as partidas é 1kg de alimento não perecível, com o torcedor garantindo seu lugar pelo site: ingresse.com/cobras-no-super-rugby-americas.

A cada rodada, a Confederação Brasileira de Rugby oferecerá diversas atrações ao público com a Vila dos Cobras. Haverá comida, bebida, música e diversas ativações. Após os jogos, os torcedores poderão conhecer os atletas das duas equipes em um espaço chamado “Espírito do Rugby”, reproduzindo a tradição do “Terceiro Tempo”, na qual os adversários celebram juntos e, de forma pacífica, a realização das partidas. A atração musical na estreia dos Cobras será Laura do Cavaco.

Nenhum comentário ainda