De mãos dadas com a carreira promissora da modelo mirim Valentina Marafon, está a mãe Melissa, dedicada a apoiar aos projetos da filha
Publicado em 20 de junho de 2024
Construir uma rotina de trabalho com colegas que você gosta e muitas vezes tem até uma amizade, é ótimo. Agora imagina trabalhar com a sua mãe ou com a sua filha? Apesar das diferenças de qualquer relacionamento afetivo, com certeza esse vínculo consegue ser ainda mais criativo e acolhedor.
Esse é o caso de Melissa Marafon, mãe e empresária da filha e modelo mirim, Valentina Marafon, que mesmo com uma trajetória de poucos anos, está com uma carreira promissora de modelo nacionalmente.
Melissa compartilha que a base de tudo é o diálogo. “Nossa relação é construída baseada no amor, respeito e empatia. Como já tive a idade dela, tento sempre compreender seus sentimentos, medos e anseios. Faço ela compreender as minhas exigência e decisões e tudo mais”.
A mãe coruja e incentivadora afirma que fazer as coisas do dia a dia juntas gera uma grande conexão. E as coisas simples, como almoçar todos juntos à mesa, fazer caminhada, cozinhar juntas, cria um vínculo muito grande e memórias afetivas que melhoram o desempenho profissional também.
Melissa cuida da agenda de Valentina e faz questão de apoiar e financiar oportunidades, que servirão de base para as tomadas de decisões da filha, quanto ao futuro que deseja seguir. “Eu cuido da agenda da Valentina e marco os compromissos quando estou de folga ou quando o pai consegue levá-la. Já perdi trabalho por conta de compromissos importantes marcados de última hora. Também marco os trabalhos dela para o período depois da aula ou aos finais de semana, para não prejudicar a escola. Para alguns trabalhos vai a família toda, assim podemos ficar juntos e o irmão dela também aproveita a companhia”, relata.
A mãe sabe o quanto esse diferencial de apoio faz a diferença no desenvolvimento de uma carreira infantil, na qual deve ser alinhada juntos aos compromissos escolares e a rotina de criança, também. Segundo Melissa, esse apoio familiar nem sempre vem. Com o tempo, os outros vão vendo as coisas acontecerem e passam a apoiar também. Muitas vezes, só o fato de não ir contra a carreira da criança, já é um apoio.
Conforme Valentina vai criando autonomia na sua trajetória, Melissa também pensa em seguir seus projetos pessoais, como trabalhar na área de Design de interiores. A mãe relembra que, quando mais nova, a carreira de modelo também foi uma paixão.
“Quando eu tinha 12 anos, me inscrevi por conta num concurso de Mini Miss Estudante de Ubatuba (Litoral Norte de SP) e fui selecionada. Quando contei para meus pais, eles me incentivaram e eu fui a ganhadora. Ganhei também o título de Mini Miss Primavera em um concurso na minha escola. Além disso, eu assinava a revista Capricho e ficava fascinada com as modelos”, conta.
Por fim, a Revista Elite Vale perguntou para a mãe sobre os planos futuros de Valentina. “Creio que se aprimorar cada vez mais no que ela faz e se tornar não só uma modelo mas também uma influencer reconhecida, além de continuar estudando”.
Para acompanhar o trabalho da pequena modelo de perto, siga o instagram oficial @valentinamarafon.