Atletas de SJC e colaboradores da DM realizam doação de sangue no Hemonúcleo da cidade
Publicado em 31 de julho de 2024
Neste ano, campanha anual de doação também inclui colaboradores de Fortaleza, onde a empresa inaugurou escritório
Nesta segunda-feira (29), 46 atletas de São José dos Campos (SP) participaram da Campanha Anual de Doação de Sangue promovida pela DM, grupo de serviços financeiros sediado no município. Os esportistas, que são patrocinados pela instituição financeira por meio do programa Dedica Mais de incentivo ao esporte, estiveram acompanhados de 25 colaboradores da empresa, como forma de estimular a doação de sangue no Hemonúcleo da cidade.
“Todos os anos nós realizamos essa campanha de doação, e é muito importante contar com a participação dos atletas, que muitas vezes são considerados referência em saúde e coletividade. Assim, esperamos que ano a ano nós consigamos engajar mais e mais voluntários, dentro e fora da nossa empresa”, diz Sandra Castello, diretora de Marketing e Pessoas da DM.
A Campanha de doação de sangue deste ano também incluiu 20 colaboradores que atuam em Fortaleza (CE), cidade onde a companhia inaugurou recentemente seu escritório. “Para nós é importante que as doações não se limitem ao Hemonúcleo de São José dos Campos, mas impactem outras regiões. Inclusive, recomendamos que colaboradores que trabalham a distância espalhados pelo Brasil também participem nos hemocentros de suas cidades. É dessa forma que podemos levar saúde a quem mais precisa”, pontua Sandra Castello.
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, as temperaturas baixas do período outono-inverno e as férias escolares fazem com que os bancos de sangue sofram com baixas no estoque. As doações podem ser feitas por quaisquer indivíduos que atendam a requisitos como: estar entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50kg e ter boas condições de saúde, estar bem alimentado antes da doação, descansado (a exigência é que o doador tenha dormido, no mínimo seis horas) e beber bastante líquido.
Sobre a DM
Fundada em 2002, a DM é uma prestadora de serviços financeiros, com foco na democratização do acesso ao crédito. A empresa se consolidou no mercado como a maior gestora independente de cartões private label (de loja) com mais de 17 milhões de cartões emitidos. Com presença em mais de 13 mil pontos de venda em todo o País e com mais de mil parceiros ativos, a DM conta também com empréstimo pessoal, DM App para gestão de cartões e conta digital, oferta de microcrédito, dentre outros serviços.