Home » Sete cuidados que todo homem pode ter para cuidar bem da barba

Sete cuidados que todo homem pode ter para cuidar bem da barba

Publicado em 9 de agosto de 2024

 

 

Segundo médico e empresário Stanley Bittar, há uma série de ações e tratamentos que podem ser colocados em ação no dia a dia

Os barbudos estão em alta. Nos últimos anos, uma série de produtos específicos para a região passaram a surgir e muitas barbearias encontraram espaço no mercado. Até mesmo o candidato a vice-presidente dos Estados Unidos, James David Vance, vem ostentando uma bela barba, o que o tornaria o primeiro vice do país com barba em décadas. Já no Brasil, apenas em São Paulo havia mais de 8 mil barbearias até 2022. Mas por que a barba é tão importante para os homens e como mantê-la sempre bonita?

Segundo o médico e empresário Stanley Bittar, CEO da Stanley´s Holding, que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, historicamente, a barba sempre foi um símbolo de status e masculinidade, não sendo à toa que grandes povos guerreiros e conquistadores, como os vikings, tinham barbas longas e volumosas. “Atualmente, porém, há muitos estilos de barba, por isso ela pode agradar a diversos tipos de personalidade também. E, independentemente da escolha, o importante é adotar alguns cuidados para que a barba possa se manter saudável e bonita”, afirma.

Um dos cuidados sugeridos pelo médico é manter a lavagem e a hidratação de forma regular. “O ideal é lavar entre duas e três vezes por semana para não retirar a oleosidade natural, e hidratar diariamente para mantê-la macia e domar os fios rebeldes”, sugere Stanley Bittar. Outra ação importante, segundo o especialista, é pentear todos os dias a barba para desembaraçar os fios. “Isso ajuda a manter a barba bem alinhada.

Stanley Bittar também recomenda que a barba seja aparada de forma frequente para tirar pontas duplas e manter um corte mais preciso e simétrico. “Procure um profissional de confiança e use produtos específicos. Isso vai fazer diferença na sua barba”, diz o CEO da Stanley´s Holding.

Mas se, mesmo com todos os cuidados, a barba apresentar falhas e quedas constantes de pelos? Neste caso, Stanley Bittar explica que não é preciso se preocupar, pois há meios de resolver o problema. “Cada caso é um caso e é preciso entender o que o paciente espera, porém é possível tratar com medicamentos tópicos e orais, tratamentos naturais e suplementos, mudanças no estilo de vida e até transplante capilar. No caso do transplante, ele pode ajudar inclusive quem não tem falhas na barba, mas gostaria de ter uma barba mais bonita e volumosa. Já tivemos muitos casos assim”, conta.

Confira sete cuidados para manter a barba sempre bonita:

Lave regularmente com produtos específicos para a região
Hidrate diariamente
Penteie todos os dias para manter a barba desembaraçada
Esfolie o rosto semanalmente para diminuir os riscos de pelos encravados
Procure ter uma dieta balanceada e beber bastante água
Aplique protetor solar no rosto
Consulte especialistas. Tenha um barbeiro de confiança e vá a lugares especializados para tratar falhas e quedas de pelos, pois é possível resolver o problema de diversas formas, até mesmo com transplante

Sobre Stanley Bittar

Stanley Bittar é empresário com mais de 20 anos de experiência em cirurgia plástica. Mestre em medicina estética e palestrante renomado, sua trajetória é marcada por um espírito empreendedor indomável, que o levou a se tornar referência internacional em transplantes capilares.

Como CEO da Stanley’s Holding, Stanley lidera um grupo que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, todos integrados em um ecossistema completo com mais de 1000 colaboradores. Também é fundador da Stanley’s Hair, uma rede de clínicas de transplante capilar que se tornou a número 1 da América Latina. Seu grande sonho sempre foi democratizar o acesso ao transplante capilar no Brasil e no mundo e assim tem feito. Para mais informações acesse o instagram @stanleybittar e www.stanleybittar.com

Nenhum comentário ainda