Home » Jogando em casa, Jacareí vence Farrapos e é campeão brasileiro masculino de rugby XV

Jogando em casa, Jacareí vence Farrapos e é campeão brasileiro masculino de rugby XV

Publicado em 14 de outubro de 2024

 

 

 

Clube do Vale do Paraíba vence equipe gaúcha por 26 a 15 e conquista o Super 12 pela segunda vez em sua história
O Jacareí (SP) é o novo campeão do Super 12, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV. A equipe venceu a final contra o Farrapos, de Bento Gonçalves (RS), por 26 a 15, e conquistou o título nacional pela segunda vez na história – o primeiro havia sido em 2017, justamente diante do clube gaúcho. A partida foi realizada no Campo do Balneário, casa do time paulista, no Vale do Paraíba.
“Foi um jogo apertado do começo ao fim, mas conseguimos um try decisivo nos minutos finais e pudemos manter o resultado. Agora é hora de comemorar, sempre agradecendo a todos do clube, desde os atletas das categorias de base até a diretoria, que só fazem este clube crescer”, disse Felipe Silva, capitão de Jacareí.
A partida começou com um try justamente de Felipe. Atual campeão da Copa do Brasil e do Brasil Sevens, o Farrapos logo respondeu com Guilherme Coghetto, em linda jogada da linha gaúcha. Mas a equipe de Jacareí, também conhecida como Jacarés”, soube controlar a posse de bola e acabou premiada com novo try de seu capitão, indo em vantagem para o intervalo: 14 a 7.
O Farrapos iniciou o segundo tempo com uma postura mais agressiva e encostou no placar após penal chutado por Facundo. Após mais um try de cada lado, o placar apontava 21 a 15 para Jacareí, mantendo a emoção até o fim da partida. Mas a equipe do Vale do Paraíba viria ainda a fazer mais um try e fechar o marcador em 26 a 15.
Confira abaixo a classificação final do Super 12:
Campeão: Jacareí (SP)
Vice-campeão: Farrapos (RS)
3º lugar: SPAC (SP)
4º: Pasteur (SP)
5º: Poli (SP)
6º: Joaca (SC)
Mantiveram-se ainda no Super 12 para o ano que vem: Desterro (SC), Charrua (RS), Curitiba (PR), São José (SP) e Niterói (RJ), enquanto o Piracicaba (SP) foi rebaixado. O Engenharia/Leões (SP) foi promovido para a elite em 2025.

Nenhum comentário ainda