Pipoca, preço alto e calor, vida de corredor não é fácil!
Publicado em 15 de setembro de 2017Salve galera, estive ausente algumas semanas mas estou retornando hoje. Antes de mais nada gostaria de deixar registrado o meu sentimento por ter corrido como “PIPOCA” na abertura da Oscar Adidas em São José dos Campos-SP. Nesta oportunidade acabei me confundindo com as minhas inscrições ativas e quando recebi a confirmação da corrida de Taubaté-SP, próximo dia 23/09, tive a certeza que era a da Oscar Adidas, só que não!
A inscrição da atleta Fabi Mesquita estava pronta e deu tudo certo, que por ironia, eu quem fiz e ainda confirmei. Então, o único jeito foi correr de PIPOCA. O meu sentimento? Não foi nada bom, fiquei extremamente incomodado.
A corrida foi muito bacana e motivadora, mas faltava alguma coisa para que ela ficasse perfeita e claro era o número da inscrição. Já escrevi sobre esse assunto anteriormente e agora com mais propriedade para falar, lembrando que não sou contra, mas não recomendo correr de PIPOCA. Na minha opinião, não é justo com aqueles que pagaram a inscrição, além de ficar restrito a um monte de coisas e áreas do evento, me senti realmente um peixe fora d’água.
Agora meu caro leitor a minha indignação foi grande quando abri o calendário de corridas da minha equipe e verifiquei que tínhamos a 93ª São Silvestre, São Paulo-SP em nossa lista de corridas, mas o que me chamou a atenção foi o valor da corrida este ano que ficou na faixa dos R$ 170,00, gente é muito caro para um evento que analisando como um participante de algumas edições, deixa a desejar e perde de longe para eventos bem menores, a começar pelo Kit pós prova que pelo menos ano passado ficou em água (obrigação) uma fruta e uma barra de cereal, além da medalha.
Imagina esse ano o que não vai ter de pipoca na Paulista! Fica a pergunta: Será que vale a pena?
Mudando de assunto:
Gente que calor é esse? Estamos terminando o inverno e já estamos tendo uma prévia do verão que esse ano vem forte, acredito que vamos ter uma primavera QUENTE e um verão FERVENDO. Para nós corredores todo cuidado daqui para frente é essencial para que não haja desidratação ou lesões durante os treinos e corridas. Não deixe de tirar um período para colocar seus exames médicos em ordem.
A intensidade dos treinos devem aumentar agora no calor e também o número de pessoas praticando corrida, por isso lembre-se das planilhas e de conversar com seu “coach” sobre dicas de corridas e preparação, as dores após uma corrida aparecem mesmo, faz parte da vida do atleta principalmente quando retornamos de um período longo de descanso. A ideia que o seu treino de hoje seja um pouco mais forte que o de ontem, mas nada exagerado para que não haja nenhuma lesão. E se você já esta no pique é só manter a sequência de treinos.
Com a tendência e visibilidade que a corrida adquiriu nos últimos anos e um número muito grande de pessoas com experiência e boas dicas de como possamos deixar nossa corrida ainda melhor é muito bom. Estive conversando com alguns atletas que me disseram que preferem correr cedo e que a alimentação fica por conta de frutas e cereais antes da corrida e muita água durante o percurso. Nem todo mundo tem a flexibilidade de correr no período da manhã, eu mesmo prefiro correr a noite, não sei se a diferença fica baseada na disposição ou preferência porque durante a semana prefiro correr a noite, o que me deixa mais relaxado e uma sensação enorme de prazer e dever cumprido.
Correr de manhã é ótimo também, porém no meu caso preciso de incentivo, não que levantar de manhã seja o problema e sim o desgaste do meu corpo, incrível né? Mas eu sinto mais cansaço ou desgaste quando corro pela manhã, por isso a minha preferência são pelos treinos e corridas noturnas, no caso das corridas noturnas elas acabam sendo mais difíceis porque temos poucos eventos principalmente em nossa região, o que não seria nada mal neste calor que esta vindo por ai mais corridas noturnas.
Evitar lesões deve ser umas das principais preocupações dos atletas, porque uma lesão pode causar a perda de um trabalho todo. Fique atento e veja algumas dicas simples mas que podem fazer a diferença.
Veja as dicas no site:
https://www.saudedicas.com.br/saude-geral/atividades-fisica/guia-pratico-para-evitar-lesoes-esportivas-1361896
Marcos Sousa