Home » Uma vida mais leve e natural!

Uma vida mais leve e natural!

Publicado em 26 de agosto de 2013

Na era da tecnologia, do luxo, da praticidade e das comidas prontas, a obesidade, o estresse, as alergias e os problemas de saúde estão cada vezmais presente ainda na vida da população mundial.

Fazer algumas mudanças na rotina e nos hábitos alimentares contribuem e muito para a saúde física e mental.

uma-vida-mais-leve

É necessário ás vezes deixar os barulhos dos grandes centros e se refugiar no meio do mato, em fazendas e sítios em busca de paz a tranquilidade. Já se sabe que o excesso do barulho também é um desencadeia a depressão. É necessário deixar um pouco de lado as músicas do celular, mp3 e ouvir o som do canto dos pássaros, ouvir o uivo do vento, o chacoalhar das árvores…

Há quem nunca tenha pisado com os pés na terra, nadado em águas limpas e naturais como em riachos, represas e cachoeiras.

Experimente a sensação de acariciar um bicho de estimação como cães, gatos, coelhos e etc. Sinta o cheiro do verde, da folha da hortelã, da erva-cidreira, tome chás que aquecem o corpo e acalmam, tome um chá de camomila e durma melhor!

Coma mais saladas cruas, e frutas frescas, a falta de algumas vitaminas nos deixam mais cansados devido à ausência de certos nutrientes.

Troque o suco artificial por sucos naturais. O excesso de aditivos químicos existentes em certos alimentos comorefeições congeladas, embutidos (como presunto e salsicha), temperos industrializados, contribuem para o desenvolvimento de câncer e outras doenças, seu consumo em longo prazo e de forma excessiva trará danos á saúde!

Tome mais água e deixe de lado o refrigerante. A cafeína presente em alguns refrigerantes atrapalham o sono.

Consuma mel ou açúcar mascavo ao invés do açúcar refinado, embora a quantidade de calorias seja praticamente a mesma, as duas primeiras sugestões são bem mais saudáveis.

Levante um pouco da cadeira do computador e respire fundo, se espreguice e alongue o corpo. Olhe o pôr-do-sol, olhe nos olhos, seja positivo!

Diga palavras boas, dê um aperto de mão no colega, abrace seus amigos, ame e sinta-se vivo!