A escolha Polemica de Jair Bolsonaro
Publicado em 6 de dezembro de 2017
O então Deputado Federal e Pré candidato a Presidência da Republica, Jair Bolsonaro, fez a sua indicação para a pasta do Ministério da Fazenda caso seja eleito em Outubro de 2018. Sua indicação está baseada em um namoro metafórico com o Economista Paulo Guedes, da qual tem se encontrado por diversas vezes e feito diversas reuniões.
Paulo Guedes é um economista muito gabaritado, é também professor de Macroeconomia pela PUC – Pontifícia Universidade Católica, na FGV – Fundação Getúlio Vargas e no IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, localizadas no Rio de Janeiro, é também PHD pela Universidade de Chicago. Seu currículo é impecável e sua formação acadêmica é sensacional, para Paulo Guedes, o Liberalismo puro seria a solução dos problemas atuais vividos pelo atual sistema político Brasileiro. Para ele a social democracia deveria haver mudanças.
Ao indicar Paulo Guedes para a Pasta do Ministério da Fazenda, Jair Bolsonaro o vê como uma oportunidade de completar a sua lacuna com o assunto economia, desde que foi eleito ao cargo de Deputado Federal, tem não teve muitos projetos ligados à economia do País e foi um crítico ferrenho do Plano Real, que está a mais de 20 anos em vigor. A indicação também é valida para tentar diminuir a imagem de um candidato militarista, na qual vê somente a voz de comando e que de estatização dos setores da qual hoje se encontra privatizado.
Contudo, fica claro que as alianças e parcerias já estão sendo feitas por Jair Bolsonaro. A vontade de ganhar já está a flor da pele, ele já vem se preparando para o cargo e vem conquistando uma parte da população, da qual enxerga ele como um revolucionário de direita.
Por Corifeu Alberto