A família cresceu. Isso pede uma casa nova.
Publicado em 2 de julho de 2019“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!”
Efésios 3:20,21
O ano era 2012. O mês, fevereiro. A missão: alcançar todas as pessoas para Jesus. Um antigo salão de festas na Rua Barão se tornou uma verdadeira sala de estar, pronta para abraçar e cuidar de quem atravessasse a porta. Ali nascia mais uma parte dessa imensa família.
Em pouco tempo a família cresceu e foi necessário mudar para uma casa maior, na mesma rua. Nesse novo local, carinhosamente chamado de “Barão 2”, a Igreja da Cidade mostrou a que veio e teve um desenvolvimento exponencial. A cada novo grupo de pessoas que se juntava à família, novos ministérios iam sendo desenvolvidos, com destaque para o RUAS, que vai até pessoas em situação de rua e lhes oferece o que mais lhes falta: amor. Ao longo dos anos, muitos tiveram suas vidas transformadas, abandonando vícios, voltando ao mercado de trabalho e até se casando.
Com a casa cheia, foi preciso mudar de endereço novamente. O local, depois de muita procura, oração e uma pitada de inquietude, foi finalmente encontrado, na Avenida Adhemar de Barros. Essa casa maior, apesar de ser um pouco fora de mão, foi o lugar escolhido pelo Pai para muita história boa, festas animadas e conversas de pé de ouvido. Foi o ambiente onde a família toda compreendeu que é preciso não somente alcançar vidas, mas também buscar a própria transformação todos os dias. Casamentos foram realizados e relacionamentos restaurados. Pessoas eram curadas por dentro e por fora. Vieram os musicais de Páscoa e de Natal, além da Festa na Roça. Muita gente desconfiada abriu mão de certos estereótipos e convicções após conhecer essa família, e descobriu que é possível pertencer a ela.
E assim, após cinco anos de lutas e conquistas, oração e rendição, a Igreja da Cidade em Jacareí percebeu que era o momento de expandir novamente. A família sonhava com uma casa nova, com localização melhor, garagem mais ampla, salas maiores para os pequenos e, quem sabe, um quintal com um belo gramado. A busca não foi fácil. Por várias vezes a Igreja da Cidade esteve próxima de assinar um contrato, mas o Pai dessa grande família é quem dá a última palavra. Porque Ele conhece a nossa necessidade melhor do que nós mesmos. Porque Ele tem pensamentos tão altos que os nossos não conseguem alcançar. Porque tudo o que o Pai faz é infinitamente maior do que tudo o que seus filhos podem pedir ou imaginar.
O ano agora é 2019. A data, seis de julho. A missão continua sendo alcançar todas as pessoas para Jesus. O momento, por si só, é histórico: no prédio de uma antiga e desativada tecelagem, essa grande família começa a entrelaçar novos significados para muitas vidas. A Avenida Siqueira Campos, 1405, foi o lugar que o Pai escolheu para mudar destinos, reescrever histórias e fazer almas sedentas transbordar de amor. O amor de Jesus, que não é explicado pela razão. O amor que liberta, transforma e capacita corações a amar na mesma medida. Seja muito bem-vindo à nova casa da Igreja da Cidade em Jacareí. Mais do que uma igreja para frequentar, uma família para pertencer.