A importância do marketing pessoal para empreendedores
Publicado em 26 de março de 2023
Você acha que este negócio de marketing pessoal é algo para pessoas que só querem aparecer? Sinto-lhe dizer que você está equivocado.
A empresa é a cara do dono, então, já parou para refletir que imagem você passa para seus potenciais e atuais clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros?
A todo momento percebidos, avaliados e julgados de diversas formas, seja com base no modo de falar, postura corporal, roupas e acessórios, posicionamento, fotos/vídeos publicados nas redes sociais, postura e atitude diante de situações diversas, dentre outras formas.
Não é incomum encontrarmos empreendedores extraordinários que não se valorizam, não enxergam suas virtudes e muito menos utilizam ao máximo o seu potencial.
Talvez você esteja pensando: “OK, mas por onde eu começo?”
Uma boa roupa ou uma simples maquiagem não resolvem por si só, cuide e entenda primeiro a sua beleza interior.
A beleza exterior se intensifica com o seu autoconhecimento e com a sua autoestima, então, primeiro busque o desenvolvimento destes pontos. Seja autêntico e traduza externamente aquilo que você tem de melhor.
Muitas pessoas tem medo de falar em público ou de se exporem na internet, um dos motivos para este desafio é a insegurança relacionada a autoestima ou traumas já vividos.
Se você não tem uma autoimagem positiva de si mesmo, é muito provável que também não consiga causar boas impressões para outras pessoas, sejam elas familiares, amigos ou colegas de trabalho.
Não se deve julgar um livro pela capa, mas ela é o que nos desperta a vontade de querer pegar o livro para conhecê-lo.
Então, que tipo de capa você tem sido para o seu negócio?
Espero que seja de alguém que gera confiança, autoridade, respeito, inspiração, autenticidade e um posicionamento claro e consistente de imagem e marca.
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