A Previdência e o Mercado Financeiro
Publicado em 6 de dezembro de 2017
O País vem passando por momentos delicados e eufóricos com o assunto da Reforma da Previdência. Isso tem deixado a todos os brasileiros cheios de ansiedade, confusos e imaginando que não irão nunca aposentarem.
Nessa mesma linha de pensamento, Empresa dos mais altos níveis comerciais tem corrido para finalizarem as ofertas públicas iniciais de ações, visando ainda o ano de 2017. Pois, estão preocupados com a corrida Presidencial do ano seguinte e não com consequência da Reforma da Previdência, obtenham percas
Com essa iniciativa das empresas é mais dinheiro entrando no mercado financeiro, aumentando mais a circulação de investimentos e diminuindo a taxa de desemprego. Com essas ofertas inseridas pelo preço médio inicial, soma-se aí um valor gigantesco de dinheiro no mercado, isto é, serão cerca de R$ 25 bilhões de reais inseridos em forma de IPO somente este ano, superando um os anos anteriores e ainda superando o ano de 2007 que teve a maior captação com um valor de arrecadação de R$52,6 Bilhões. FONTE: Bloomberg.
Para os especialistas, o inicio do ano de 2018 pode ainda ser muito bom para a abertura inicial, muitas outras empresas estão nessa corrida, bem provável que não consigam ainda para este ano.
O Brasil tem voltado a crescer, mas tais reforma estão gerando desconforto nas empresas e aos trabalhadores. Reformar é preciso, mas não se pode prejudicar o trabalhador.
Por Corifeu Alberto