A Revolução das Rosas: escritora Bianca Scaldini compartilha obra dedicada à força da mulher
Publicado em 31 de maio de 2021
Foi amor à primeira vista: a partir de um convite de uma amiga, Bianca Scaldini se apaixonou pela ideia de escrever um capítulo de um livro, contanto sobre a própria história – que, mais para frente, seria o Poder das Rosas, dentro da obra A Revolução das Rosas. No momento bateu aquele frio na barriga, mas como a escritora disse “as experiências que vivemos sempre irá ajudar alguém”.
No processo criativo da obra, Bianca foi conhecendo todas as escritoras em reuniões on-line, que ao todo são 27, de vários lugares do Brasil e de fora também. “É um livro dinâmico, que tem uma sequência e vai contanto várias histórias”. O que as coautoras têm em comum é que todas são coachings ou psicólogas, especialistas na área de desenvolvimento pessoal. Vale ressaltar que, todas passaram por um processo de seleção, apresentando a proposta e dialogando sobre como essa sequência de histórias seria definida.
E o livro já nasceu com uma história inspiradora. Uma jornalista que trabalhava na editora da obra, Editora Saphi, apresentou a ideia de escrever sobre o Outubro Rosa e o combate ao câncer de mama. Meses depois, a profissional se afastou do trabalho por estar com a doença e infelizmente, veio a falecer. Dessa forma, obra tem uma mensagem especial para mulheres, que tem o objetivo de fortalecer ainda mais essa sabedoria feminina. “Além da possibilidade de conhecer histórias reais de superação, o livro proporciona em cada capítulo, ferramenta e exercícios que ajudarão na identificação de dificuldades e na transformação desses desafios”, compartilha Bianca.
A escritora ainda reforça que a escrita foi por mulheres reais que são alcançáveis e essas histórias podem motivar as leitoras também, gerando transformação e compartilhando experiências.
Por fim, trazendo para a sua própria experiência, Bianca traz a motivação em buscar a força interior. “Depois que você experimenta a superação, nada mais nos derruba. Quando não temos escolhas, nos recriamos a partir das cinzas e do trabalho diário”. A Revolução das Rosas remete ao desabrochar feminino. “A força da mulher é que gera essa revolução e ser feliz é uma escolha diária. O poder está dentro da gente”, conclui.
O link de venda do livro A Revolução das Rosas está disponível no perfil do Instagram da escritora: @biancascaldini.