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Aceite este desafio! Ele ajuda a melhorar os resultados de marketing digital do seu negócio.

Publicado em 6 de abril de 2023

 

 

 

 

Este desafio tem como objetivo lhe ajudar a entender a diferença entre o que sua empresa vende e o que ela entrega de valor aos clientes. Este entendimento fará com que você foque o seu marketing digital naquilo que realmente importa.

Focar no que realmente importa para os clientes fará com que você consiga chamar mais atenção, gerar mais interesse para os consumidores quererem te seguir nas redes sociais, aumentando o número de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Mas, chega de teoria, bora o desafio? Tente apresentar o seu negócio a alguém sem falar quais produtos/serviços você vende.

Parece uma simples brincadeira, mas não é. Mas, como fazer isso?

Pense nos benefícios que seu negócio gera aos clientes, que problemas sua empresa resolve, quais desejos e necessidades você atende e que resultados são gerados por meio dos seus produtos/serviços.

Conheça abaixo 3 exemplos e reflita sobre o foco do marketing das empresas citadas em suas propagandas e campanhas de marketing:

Cacau Show vende chocolate, mas seu negócio é presente.

Starbucks vende café, mas seu negócio é gerar uma experiência memorável.

Casas Bahia vende eletrodomésticos, mas seu negócio é crédito.

Agora é a sua vez, eu ‘vendo xxxxxx, mas o meu negócio é xxxxxx, porque atende ‘tal necessidade/problema/desejo’, gera tais resultados e possui benefícios como xxxxxx.’

 

Agora, um exemplo de uma postagem que poderia ser feita nas redes sociais de uma empresa de serviços de estética e beleza.

Ahhh! Antes de apresentar o exemplo, tenho uma dica de ouro. Utilize 4 ingredientes essenciais para elaborar frases de impacto em um post: Dor + Solução + Neutralizar Objeções + Constância.

Dor = problema/desejo/tarefa do cliente;
Solução = como seu produto/serviço resolve a dor e/ou gera ganho ao cliente;
Neutralizar objeções = argumentos que inibam objeções de seus clientes;
Constância = os 3 ingredientes anteriores devem estar presentes na maioria de suas publicações.

Exemplo de uma clínica de estética que deseja promover o serviço de drenagem linfática:
Saudades de aquele seu biquíni ou shorts preferido? (dor)
Somos especialistas em drenagem linfática com uma técnica exclusiva! (solução)
Reduza celulites de forma rápida, fácil e sem dor! (neutralizar objeções)

Agora é a sua vez!

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