Home » Artery abre edital para exposição “Art of Love – Amor por São Paulo”, que ocorre em agosto na capital paulista

Artery abre edital para exposição “Art of Love – Amor por São Paulo”, que ocorre em agosto na capital paulista

Publicado em 22 de fevereiro de 2024

 

 

Chamada convida artistas para envio de portfólio que será analisado por comissão formada pela empresa, patrocinadores e pela ONG Gerando Falcões

A edição 2024 de uma das maiores exposições urbanas ao ar livre do Brasil, a “Art of Love”, com o tema “Amor por SP”, estará com edital aberto a partir desta quinta-feira, dia 22 de fevereiro. Realizada pela Artery, referência na realização de projetos de arte urbana que promovem impacto social e humanitário, os artistas poderão inscrever seu projeto de pintura, que será avaliado por um Comitê de Seleção, formado por curador especializado, representantes da Artery, e o pessoal da ONG Gerando Falcões, parceira da exposição e que ficará responsável por destinar a arrecadação do leilão final das obras para iniciativas de impacto social.

Todos estes projetos pré-selecionados e alguns de artistas convidados, serão colocados à disposição dos patrocinadores para que haja a viabilização de cada uma das obras, que podem ultrapassar o número de 70 esculturas que visam demonstrar o amor pela maior metrópole da América Latina. O prazo final de envio dos portfólios vai até 29 de março de 2024, com chamamento dos escolhidos de maio a junho.

“A exposição já terá interação com o público desde sua concepção, com os projetos selecionados ganhando vida em ateliês abertos às pessoas nos shoppings parceiros da Rede SYN e também nas comunidades apoiadas pela Gerando Falcões”, conta Carol Barreto, sócia-diretora da Artery.

Numa segunda etapa da mostra, as obras devem ganhar as ruas e praças de São Paulo, encantando milhões de pessoas. Ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas e 100% do lucro líquido arrecadado (descontados custos diretos do leilão das obras) serão revertidos diretamente para causas humanitárias indicadas pelos patrocinadores.

O artista que quiser fazer parte da exposição, que vai tomar as ruas de São Paulo, e declarar o amor que sente pela cidade, poderá obter mais informações e se inscrever pelo site Link

O Art of Love São Paulo 2024 é apresentado pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura e Unimed.

Patrocinador Apresenta: Unimed

Patrocinadores Ouro: Syn, Skeelo e Pottencial

Shoppings Oficiais: Shopping Cidade São Paulo, Shopping Tietê, Shopping D e Grand Plaza Shopping

Parceiros: Iarremate, Visite SP, WVN e ESG Summit.

Sobre a Artery

Desde 2011, a Artery é referência na realização de projetos de arte urbana ligados às causas nas quais acredita. A empresa organizou edições de sucesso das Parades mais famosas no mundo (Art of Love, Jaguar Parade, Elephant Parade, Cow Parade) e também criou projetos customizados e autorais. A Artery promove causas e marcas e deseja surpreender pelo que pode ser trazido à vida, pelo novo olhar ao que já passou despercebido, sob o lema “Se o nosso dia é uma obra em branco, porque não trazer mais cor a ele?”. Em seu histórico são mais de 600 obras expostas, mais de 500 artistas atuando, mais de 100 ONG’s beneficiadas, aproximadamente 900 dias de exposição, cerca de R$ 3 milhões em valores arrecadados, mais de 80 milhões em público estimado (impacto direto), e mais de 300 milhões de pessoas em público estimado entre imprensa e mídias sociais.

Sobre a Art of Love

O Art of Love é um movimento artístico nascido em 2021. A primeira edição espalhou dezenas de corações gigantes pelos pontos de maior circulação de São Paulo: Av. Paulista, Parque do Ibirapuera, Oscar Freire, Av. Faria Lima, Avenida JK etc. Pintadas por talentosos artistas, cada escultura é uma obra de arte única. Elas retratam os mais diversos temas e inspiram milhões de pessoas nas ruas e através das mídias sociais e imprensa. A exposição segue a mesma estratégia de projetos consagrados como Elephant Parade e Jaguar Parade, também organizados pela Artery. Ao final do evento, as obras são vendidas e/ou leiloadas. Parte dos recursos serão revertidos para causas humanitárias (cada patrocinador escolhe a ONG que deseja beneficiar).

Nenhum comentário ainda