Home » Autora paulista recebe prêmio suíço no Salão do Livro de Genebra

Autora paulista recebe prêmio suíço no Salão do Livro de Genebra

Publicado em 29 de fevereiro de 2024

 

 

 

Andréa Gaspar fará sessões de autógrafos do romance policial “Inspetor Sopa e o crime do mosteiro” nos dias 7 e 8 de março

O livro Inspetor Sopa e o crime do mosteiro, da autora paulista Andréa Gaspar, está entre os agraciados do VIII Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros. A escritora receberá pessoalmente a premiação durante o Salão do livro de Genebra, na Suíça, que acontece de 6 a 10 de março. Andréa preparou edições em francês e fará duas sessões de autógrafos, nos dias 7 e 8 de março.

O romance policial é o segundo da série, cujo protagonista é o inspetor Sopa. Nesta história, ele é chamado a investigar o assassinato de um monge no Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro. Conforme investiga este e outros casos, o personagem, um típico flâneur, e os amigos Trombeta e Brunão percorrem igrejas históricas, becos e vielas da capital carioca.

O Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros é entregue todos os anos com objetivo de promover autores lusófonos e francófonos. “Nossa escolha se baseia sempre em um estudo minucioso de currículos e obras literárias que nos são indicadas por instituições parceiras, bibliotecas e agentes literários”, comenta Jannini Rosa, diretora geral da Helvetia, editora suíço-brasileira.

Inspetor Sopa e o crime do mosteiro e o livro de estreia, Inspetor Sopa e o Último Copo, ganham uma nova edição pela editora Cambucá, a ser publicada junto com o lançamento do terceiro título da saga, ainda neste primeiro semestre de 2024.

FICHA TÉCNICA:
Título: Inspetor Sopa e o crime do mosteiro
Editora: Cambucá
Autora: Andréa Gaspar
ISBN: 978-6588360149
Páginas: 216
Formato: 20×14 cm
Preço: R$ 60,90
Onde encontrar: Editora Cambucá | Amazon

Sobre a autora: Andréia Gaspar é graduada em Letras e em Direito pela Universidade de São Paulo. Como dramaturga, produziu as peças Devil’s Bar e Entre princesas e monstros (infantil). Como escritora, tem publicados os livros Passante poeta (Editora Raiz, 2018); Despedaços (como coautora – Editora Oito e Meio, 2016); Visita ao DHPP (como coautora – Chiado Editora, 2015); e Licor de Pequi (Chiado Editora, 2014), além da série policial estreada com Inspetor Sopa e o último copo e seguida por Inspetor Sopa e o crime do mosteiro, ambos pela Editora Cambucá. A saga terá sequência com a publicação de Inspetor Sopa e o caso do desaparecimento, no primeiro semestre de 2024.

Instagram: @andreagasparescritora

Nenhum comentário ainda