CenterVale Shopping disponibiliza plataforma para interação entre clientes e intérpretes de Libras durante a Surdolimpíada Nacional
Publicado em 7 de dezembro de 2021
Iniciativa tem por objetivo receber competidores e membros de comissões técnicas participantes da competição, que será realizada em São José dos Campos
Até o dia 7/12, São José dos Campos sediará a Surdolimpíada Nacional, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, da Secretaria Especial do Esporte, através da Secretaria Nacional do Paradesporto, e da Secretaria Nacional de Alto Rendimento.
O evento, voltado para surdoatletas brasileiros vindos de diferentes estados do país, reúne cerca de 700 competidores e 100 membros de comissões técnicas em 15 modalidades previstas em disputa (atletismo, badminton, basquete, ciclismo de estrada, handebol, judô, karatê, mountain bike, natação, taekwondo, tênis de mesa, orientação, vôlei, vôlei de praia e xadrez).
De acordo com dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil existem mais de 10 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência auditiva. Em São José dos Campos, estima-se que essa população seja de mais de 28 mil.
Para receber esses atletas e proporcionar mais acessibilidade aos clientes que já frequentam o centro de compras, o CenterVale Shopping disponibilizará durante o período da Surdolimpíada Nacional um aplicativo que proporcionará a interação, em tempo real, entre o usuário e um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O acesso poderá ser solicitado à equipe do mall do shopping, que disponibilizará ao cliente essa comunicação com o intérprete por meio de celulares.
“O nosso objetivo é fazer do CenterVale Shopping um espaço cada vez mais acessível, tornando atividades rotineiras, como obter informações sobre lojas e restaurantes, fáceis para todos os frequentadores. Essa iniciativa para a recepção dos atletas e membros das comissões técnicas da Surdolimpíada Nacional reforça o nosso desejo de que todas as pessoas tenham uma experiência completa ao visitar o shopping”, ressalta Magda Martins, Gerente de Marketing do CenterVale Shopping.
Diversidade & Inclusão
Primeira administradora a adotar sistemas de tradução em Libras e audiodescrição em seus sites, bem como o uso da hashtag #PraTodosVerem nas redes sociais dos empreendimentos da companhia, a Ancar Ivanhoe, rede que administra o CenterVale Shopping, possui um Comitê de Diversidade & Inclusão composto por colaboradores voluntários que pretendem, em parceria com a consultoria Parangolé do Saber, revisar políticas, rever processos e promover um ambiente de trabalho mais inclusivo.
Uma das iniciativas mais recentes foi tornar as plataformas digitais dos shoppings do grupo ainda mais acessíveis, por meio do plugin de acessibilidade idealizado pela Hand Talk. A ferramenta traduz todo o conteúdo dos sites na Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio de carismáticos tradutores virtuais, o Hugo ou a Maya, convertendo em tempo real conteúdos do português para libras, seja ele digitado, falado ou até fotografado.
Sobre o CenterVale Shopping
Inaugurado em 28 de maio de 1987, em São José dos Campos, é um dos shoppings mais tradicionais do Vale do Paraíba, sendo o primeiro grande centro comercial da região que alia tradição e vanguarda, inovando cada vez mais o seu conceito de moda, entretenimento e serviços. Com mais de 240 lojas em aproximadamente 48 mil m², o CenterVale recebe uma média de 10 milhões de pessoas por ano e movimenta mais de R$600 milhões em vendas anuais. A localização privilegiada, a presença de marcas exclusivas, as mais de 23 iniciativas de sustentabilidade e as ações de entretenimento realizadas mês a mês fazem com que o CenterVale tenha um vínculo emocional com o público que o torna único em sua essência.