Cerimonialista tenta driblar o negócio do mercado de casamento
Publicado em 18 de março de 2020
Mercado de festas gera cerca de 25 milhões de empregos ( direto ou indiretos)
A cerimonialista Mara Martucheli, atuante no mercado de festas há 15 anos, também se deparou com a paralisação das atividades agendadas de festas e casamentos. Nos ,seis meses, Mara registrou um aumento de mais de 30% na procura por festas de casamentos e festas em geral.
Em uma semana , depois do anuncio da Pandemia do Coronavirus, Martucheli registrou apenas um cancelamento, mas diversas remarcações para festas e casamentos. Segundo dados da Associação brasileira de eventos ( ABRAFESTA), o mercado de festas gera cerca de 25 milhões de empregos ( direto ou indiretos), e é responsavel por um faturameto anual de cercade 936 bilhões/ ano.
“Essa fase que é temporária está favorecendo o cliente final ,pois os prestadores de serviços tem negociado melhor seus preços e prazos para pagamentos para casamentos e eventos a médio e longo prazo no incentivo de não paralisar a economia”, ressalta Mara.
A cerminoalista , comenta que vem criando alteranativas para os clientes, o cha de bebê é adiado para prepararmos a chegada . Casamentos realizadas somente entre o casal já é uma tendência, que inclusive veio da Europa, e cada vez mais pedido aos clientes. E está confiante que tudo entre na normalidade em breve.
O mercado vem passando por uma grande transformação. O que antes víamos casamentos de 900 convidados e grandes estruturas para atender esse montante, nos dias de hoje isso caiu para 80, 100 convidados. Mas, segundo Mara Martucheli, esse número é somente um reflexo da crise econômica que atingiu todos os segmentos, que felizmente está voltando ao normal, tanto que os grandes projetos de 2019 para 2020, começam a ressurgir, tanto na cidade, quanto em litoral e campo.
@martuchelieventos
Assessoria de Imprensa:
Fernanda Aleixo