Home » Cuidado com as suas Amizades…

Cuidado com as suas Amizades…

Publicado em 28 de junho de 2018

Luiz-Edson-Fachin_0612052015-850x566-700x466

 

O presidente Michel Temer mais uma vez está envolvido em assuntos polêmicos. O Ministro do STF,pediu na tarde desta quarta feira, dia 27, para que a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, de algum parecer sobre quais serão as seus próximos passos com relação a um termo de colaboração premiada em que a empresa J&F entregou supostamente cerca de R$ 1 milhão de reais para o Coronel João Baptista Lima, um dos amigos pessoais do Presidente Michel Temer.

O depoimento foi dado por um dos delatores da empresa J&F, Florisvaldo Caetano de Oliveira. Conforme o despacho dado pelo Ministro Fachin, o Florisvaldo afirma que “em seu termo complementar 6 (ref. Anexo 42), que no ano de 2014, realizou, na companhia de Demilton (Demilton Antonio de Castro, um outro delator da J&F), a entrega da quantia de 1.000.000,00 ( um milhão de reais) em espécie no escritório do Coronel João Lima, ligado ao Presidente da República, Michel Temer, complementando que o local foi indicado por Ricardo Saud”.

Em um trecho da delação, ele ainda afirma que, “no ato da entrega, o coronel determinou que colocassem os valores dentro do porta malas de um carro estacionado em frente ao edifico”. Um dos protagonistas, Ricardo Saud teria ainda sugerido que agissem com rapidez: “agilidade na entrega dos valores, diante da importância de seu destino”.
O Ministro Edson Fachin, em seu entendimento, deu uma decisão proferida em 62 páginas, onde se refere a trechos das delações da J&F, tal decisão foi remetida para várias outras esferas judiciais para que também possam analisar, entre elas receberam o STJ – Superior Tribunal de Justiça, Tribunais Regionais Federais da 1° região (TRF 3) e da 5° Região (TRF 5), as Justiças comuns do Distrito Federal, de Goiás, Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro e de São Paulo.

Com relação ao trecho da delação de Florivaldo Caetano de Oliveira, o Ministro Edson Fachin, deu a autorização para que seja utilizada como sendo uma peça autônoma para petição no Supremo Tribunal Federal (STF) e mais, ainda pediu para que a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, tenha clareza nas providências que serão tomadas daqui para frente.

Diante de toda essa polemica, aprendemos uma lição, cuidado com as suas amizades.

Por Corifeu Alberto
@CorifeuAlberto – Twitter
@corifeualberto – Instagran
@revistaelitevale – Instagran

  1. Cássia Regina disse:

    Boa reportagem, explicação clara para entendermos os ocorridos… Parabéns!