Home » Escape Hotel SP

Escape Hotel SP

Publicado em 26 de julho de 2017

Escape Hotel é o mais novo empreendimento que promete trazer um mundo repleto de desafios misteriosos com muita diversão

Escape Hotel - Corredor_Detalhe

Imagine um lugar cheio de mistérios e você é foi escolhido para desvendar os segredos que rondam aquele ambiente. Parece mentira, mas existem pessoas que se dedicam a nos proporcionar essa sensação de imersão em histórias, como estar dentro de uma cena de filme.

Patrícia Estefano e Vanessa Von Leszna são as criadoras do Escape Hotel, um game place repleto de aventura e entretenimento.

Inaugurado em abril de 2016 em Pinheiros, na capital paulista, o Escape Hotel é uma casa de jogos de fuga que ocupa um prédio de três andares, totalmente decorados com diversos temas relacionados a cada mistério. A ideia do empreendimento partiu do desejo de transformar o jogo de escape em um cenário real, proporcionando aos participantes uma sensação de fazer parte de um universo totalmente diferente. “Os jogos de escape acontecem em uma atmosfera de mistérios e surpresas, então pensamos em um hotel misterioso onde a porta de cada quarto leva os participantes para um lugar ou época diferente.”, diz Patrícia.

Além de muita diversão, os escape games do Escape Hotel também requerem muita concentração e estratégia. Dessa forma, o jogo passa a ser ideal também para empresas, fortalecendo o trabalho em equipe e exercitando habilidades profissionais de uma forma bem descontraída. O empreendimento conta com salas de reuniões e de eventos decoradas na mesma linha do hotel, contendo data show e equipamentos de som para a realização de diversos eventos, como confraternizações, treinamentos e vivências corporativas, coquetéis, festas de aniversário, festas de final de ano das empresas e até mesmo lançamentos de filmes e livros. “As empresas estão usando cada vez mais nossos jogos de escape para processos de treinamento, seleção e fortalecimento de equipe. Sinceramente, o céu é o limite.”, completa Patrícia.

Você deve estar curioso para saber como funciona. Para entrar no jogo é bem simples. Primeiramente, é preciso que faça uma reserva online da sala, com dia e horário da “estadia”. Ao chegar o dia tão esperado, é necessário que os hóspedes (jogadores) cheguem com 15 minutos de antecedência para que seja feito um check-in, procedimento normal de um hotel. A seguir, uma equipe de monitores irá orientá-los nas instruções dos jogos e por fim, os acompanharão até o quarto da aventura. A duração do desafio é de uma hora. Se os jogadores conseguirem sair a tempo, beleza! Se não, assim que acaba o tempo os monitores abrem as portas. A corrida contra o relógio é grande, e de acordo com a sócia-proprietária Patrícia Estefano, mesmo que a equipe não consiga desvendar os mistérios a tempo, o sorriso no rosto é garantido.

Ao todo, são cinco quartos com temas variados que correspondem a um segredo diferente a ser desvendado. Para cada sala do Escape Hotel há um número mínimo e máximo de participantes. Os jogos “A Cena do Crime”, “O Templo”, “Loira do Banheiro” e “Drácula” foram elaborados para 3 a 8 jogadores. Já “A Máfia” pode ter de 6 a 14 participantes. Além desses temas fixos montados nas dependências do Escape Hotel, existe também o projeto Escape Itinerante, que leva jogos de fuga customizados para eventos pessoais e corporativos.

Os jogos não têm restrição de faixa etária, porém, recomenda-se que os participantes tenham no mínimo 8 anos de idade para um melhor entendimento das histórias. Crianças de até 11 anos precisa estar acompanhadas de um adulto. Mas isso não impede a diversão, afinal o Escape Hotel recebe diversos grupos de amigos e famílias de todas as idades, desde adolescentes até grupos da terceira idade.

Ficou interessado em participar desse mundo misterioso repleto de enigmas e diversão? Então anote o endereço. O Escape Hotel fica na Avenida Pedroso de Moraes, número 832, em Pinheiros – Vila Madalena, na capital paulista.
Entre no site e escolha seu desafio. www.escapehotel.com.br

Texto: Andréia Israel

Nenhum comentário ainda