Especialização a distância é opção para continuar os estudos
Publicado em 12 de junho de 2020
Pós-graduação a distância é oportunidade para quem não quer voltar às salas de aula
As mudanças no mercado de trabalho são constantes, cada vez mais o profissional precisa desenvolver novas habilidades para acompanhar esse processo e conseguir se destacar. Os cursos de pós-graduação a distância são uma opção para quem quer impulsionar a carreira em um tempo ágil e com custo acessível, sem precisar sair de casa.
O ensino superior é apenas o primeiro passo para começar a carreira profissional, sendo assim, para ampliar as oportunidades é necessário buscar qualificação. De acordo com uma pesquisa sobre especializações lato sensu no Brasil, realizada pela Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), o número de alunos que buscam especialização no modelo a distância vem aumentando nos últimos anos.
No período de 2016 a 2018, o número de alunos inscritos nessa modalidade aumentou 125%. Nesse formato a distância, o aluno tem autonomia para definir os horários de estudo além da mensalidade ser mais acessível.
“Com a especialização o profissional consegue adquirir ainda mais conhecimento para atuar na área escolhida ou conquistar novas oportunidades. A pós-graduação a distância é uma excelente alternativa para quem precisa se qualificar, mas não pretende voltar às salas de aula”, afirma Janet Navarro, diretora da Faculdade FAEL em São José dos Campos.
A busca por uma pós-graduação pode trazer uma mudança na área profissional sem precisar cursar outra faculdade, a conquista de uma promoção na empresa ou até mesmo conhecimento para a vida pessoal.
“É necessário definir um objetivo antes de começar um curso de especialização. Pesquise quais são as competências que estão sendo exigidas na sua área de formação, converse com profissionais e busque informações sobre o curso que pretende estudar”, finaliza Janet.
Sobre a Faculdade FAEL
Há treze anos em São José dos Campos a FAEL (Faculdade Educacional da Lapa), oferece mais de 30 cursos de graduação e mais de 85 cursos em pós-graduação, além de diversos cursos de extensão. Atualmente, mais de 450 municípios de todo o país têm pelo menos um polo à disposição dos alunos.