Faculdade São Lucas fecha parceria com Parque Tecnológico São José dos Campos
Publicado em 24 de agosto de 2020
Parceira promove o acesso à educação por parte dos funcionários que trabalham nas empresas do Parque Tecnológico e incentiva o acesso dos alunos da faculdade ao mercado de trabalho.
A Faculdade São Lucas Educacional de Caçapava fechou uma parceria com o Parque Tecnológico São José dos Campos na tarde desta quinta-feira, dia 20 de agosto. O objetivo do acordo é gerar uma cooperação entre as empresas que residem dentro do parque com os cursos de graduação da São Lucas. Esse processo facilita o acesso à educação e ao mercado de trabalho.
A parceria promove também o desenvolvimento tecnológico, econômico e social da região, principalmente da Zona Leste de São José dos Campos e da parte central de Caçapava. O acordo incentiva os funcionários das empresas que residem dentro do Parque Tecnológico a buscarem uma especialização em uma faculdade de qualidade e também estimula os alunos da São Lucas a ingressarem de forma mais rápida no ambiente de trabalho.
Segundo Maria Eliza de Aguiar e Silva, diretora geral da Faculdade São Lucas de Caçapava, a parceria incentiva uma educação que leva a prática e que o mercado de trabalho precisa caminhar lado a lado com as faculdades.
“Sempre acreditei que a educação e o mercado de trabalho precisam estar juntos. Fico muito feliz de poder caminhar lado a lado com o Parque Tecnológico. A educação precisa ter base direta com o mercado de trabalho. É necessário ensinar o aluno a ir para a prática, desde o início da faculdade. É pegar a prática e enriquecer com a teoria. A prática é o exercício da teoria”, conta Maria Eliza.
Para Paulo Giarola, Coordenador Executivo de Desenvolvimento de Negócios do Parque Tecnológico, a parceria incentiva os estudantes a resolverem questões práticas e reais dentro de uma empresa. “A nova parceria vai permitir a execução de atividades conjuntas para que os alunos possam se envolver com atividades de inovação que incentiva a resolução de questões reais das empresas. O Parque tem o Programa Colmeia, com o objetivo de aproximar a universidade de casos reais”, conta Paulo.
Sobre a São Lucas
A Faculdade São Lucas nasceu no ano 1999, na cidade de Porto Velho (Rondônia), com os cursos de Turismo e Administração. Em Caçapava, a faculdade inaugurou sua sede em setembro de 2017 e é a primeira faculdade da cidade com cursos presenciais.
Pioneiro no compromisso com a ética e a responsabilidade social, após 18 anos de atuação em Rondônia, o São Lucas é considerado um dos maiores Centro Universitários de Rondônia e o melhor entre as instituições privadas da região Norte, com mais de 30 cursos reconhecidos pelo MEC.
No ensino a distância, novos cursos entraram para a grande de graduação e tecnólogo, com o objetivo contribuir e garantir o sucesso profissional daqueles que buscam um ensino de qualidade e com metodologia inovadora.
A São Lucas trabalha para promover o desenvolvimento igualitário e bem-estar social através da educação, formando cidadãos competentes e éticos.
Sobre o Parque Tecnológico
O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo, visando ao desenvolvimento competitivo e sustentável de seu ecossistema, ao conectar empresas, universidades, governos e sociedade. Ocupa uma área de 15 milhões m2, onde estão instaladas 145 empresas e diversos institutos de ciência e tecnologia e de ensino e pesquisa.