Fisiosolidário
Publicado em 12 de outubro de 2018O projeto solidário especial (Fisiosolidário) para o dia das crianças tem o objetivo de exercer uma sintonia com o universo da diversão e alegria da criançada, contribuindo no âmbito social entre todos os envolvidos.
A causa foi idealizada por um grupo de amigos do curso de Fisioterapia, que tinham a mesma intenção: tornar o dia de uma criança ainda mais especial. Com esse pensamento surgiu o projeto Fisiosolidário, formado pelos estudantes do 4º semestre da faculdade UNIP/Alphaville -SP, funcionários do Banco Bradesco cidade de Deus (Osasco) e funcionários da UNIP/Alphaville – SP.
Elaborou-se o projeto sem patrocinadores, só com a força de vontade entre os integrantes que se solidarizaram com a causa, que mostraram para ás crianças carentes uma nova forma de sorrir.
Na Instituição “Lar amor ao próximo” (uma organização não governamental de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo dar assistência às crianças e seus familiares), foram distribuídos brinquedos para toda criançada; instituição esta, localizada na Rua Flor de Maio, 100 / Vila Menck – Carapicuíba – SP. As entregas das lembranças começou ás 10:00 horas, no turno matutino do dia 12 de outubro de 2018.
Foi um dia de muito aprendizado, uma experiência incrível entre os idealizadores do projeto e as crianças carentes envolvidas; promoveram assim, a alegria da criançada, fazendo-as sentir o calor humano do acolhimento e do amor ao próximo.
Frases do grupo para o público:
“O intuito do projeto vai além de ganhar brinquedos, pois leva carinho para toda a criançada”.
“É uma iniciativa que pode parecer pequena para quem observa de fora, mas somente quem presenciou esse momento tem noção do quanto isso faz bem às crianças, aos inúmeros pais (que muitas vezes não têm sequer condições de dar uma lembrancinha aos filhos) e, principalmente, para nós voluntários do projeto”.
“Doe você também! E venha conhecer as crianças do “Lar Amor ao Próximo”, elas serão sempre muito gratas pela sua ajuda e carinho”.
Colunista: Júnia Andrade Correia