HOSPITAL VETERINÁRIO DE SÃO JOSÉ COMPLETA UM ANO COM MAIS DE TRÊS MIL CONSULTAS REALIZADAS
Publicado em 1 de março de 2018Complexo hospitalar cresce diariamente atendendo a região do Vale do Paraíba
O Anima, primeiro hospital veterinário de São José dos Campos, interior de São Paulo, completa, neste mês de fevereiro, um ano de funcionamento com um saldo de 3 mil consultas realizadas, o que corresponde à média de 8 atendimentos por dia. Além disso, mais de 500 procedimentos cirúrgicos foram efetuados, desde os casos eletivos aos mais complexos.
Para a médica veterinária e diretora do hospital, Daniana Pinotti, o desenvolvimento da unidade tem sido constante e cresceu muito neste primeiro ano. “Hoje, somos mais de 20 profissionais altamente capacitados, incluindo diversos especialistas que atendem todas as áreas da medicina veterinária, incluindo caninos, felinos e animais silvestres. Nosso atendimento ocorre durante 24 horas por dia, todos os dias da semana”, avalia Daniana.
São mais de 20 especialidades, entre elas clínica geral e cirúrgica, cardiologia, oncologia, nefrologia, neurologia, endocrinologia, dermatologia, oftalmologia, cuidados intensivos, ortopedia, medicina de felinos e fisioterapia. O Anima oferece ambientes individualizados por espécie para tratamentos, sem estresses para os pacientes, que são acompanhados em tempo integral por uma equipe veterinária exclusiva.
Entre as diversas ações desenvolvidas durante os doze meses de atividade do hospital destacam-se as palestras e cursos que foram realizados no anfiteatro do Anima, o Desafio Fit que avaliou e ajudou por oito semanas um tutor e seu pet a emagrecerem juntos, além da campanha Outubro Rosa que disseminou informações a respeito do câncer de mama em cadelas e gatas.
“Essas ações provam que o primeiro ano foi extremamente proveitoso. Fomos além das expectativas e conseguimos colocar em funcionamento todas as atividades que tínhamos planejado, de modo seguro para os pacientes e suas famílias”, observa a diretora.
Na busca por se tornar uma referência na prática do conceito de atendimento humanizado, o Anima trabalha com a saúde mental e comportamental dos animais. “Cuidamos do paciente como um todo, e não somente a doença clínica. Consideramos todas as necessidades particulares como, por exemplo, a dor, o sofrimento, as emoções, ansiedade, estresse, medo e a qualidade de vida tanto dos pacientes, quanto das famílias que recepcionamos aqui”, explica Daniana Pinotti.
O Anima é, hoje, o maior e mais equipado hospital para pequenos animais e silvestres do Vale do Paraíba. A estrutura de mais de 400 m² abriga consultórios, ambulatório, centro cirúrgico compartimentado, centro de estética e setor de diagnóstico por imagens (raio-x, ultrassom e endoscopias). As áreas de internação são individualizadas por espécie ou necessidade, com ambientes exclusivos para a terapia ideal dos pacientes mais graves, ou portadores de doenças infecto contagiosas.
“Cuidamos de cada detalhe em nossa estrutura, para que os serviços sejam prestados de modo ideal. O saldo da nossa ideologia está na observação diária de uma equipe que vivencia a sensação de ter realizado o possível em cada caso, enquanto também conquistamos a confiança dos nossos clientes”, conclui Daniana.