Home » Inter recebe mais de 8.000 pessoas no feriado em São José

Inter recebe mais de 8.000 pessoas no feriado em São José

Publicado em 19 de novembro de 2019

 

 

Maior dos jogos universitários do Brasil e da América Latina, o INTER recebeu mais de 8.000 pessoas em São José dos Campos no último feriado, para um evento repleto no âmbito esportivo e também com shows de grandes artistas.

Estudantes de 21 campi da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) disputaram 13 modalidades diferentes em vários polos esportivos da cidade, como Tênis Clube, ADC Embraer, Thermas do Vale, poliesportivos municipais, entre outros. Entre resultados das quadras, campos, piscinas e pistas, a atlética da cidade de Bauru se sagrou como grande campeã, ficando à frente de Presidente Prudente e Rio Claro. Na segunda divisão, a Atlética de São José, anfitriã do evento deste ano, ficou com o segundo lugar, atrás apenas de Sorocaba.

Depois dos esportes, o público também pode acompanhar uma série de grandes shows. Foram recebidos no palco em São José artistas como Iza, Gustavo Mioto, Pitty, Lexa, Strike, Gloria Groove, FP do Trembala, Tchakabum, DJ GBR, entre outros. Nomes importantes da música eletrônica, como Illusionize, Claudinho BR, Mandragora, e Bhaskar.
“Foi um evento bem diferente do que São José costuma receber. Quem nunca tinha ido em uma festa universitária desse porte se surpreendeu com a qualidade da organização, da estrutura, e tudo mais. Muitos estudantes nunca imaginaram que São José receberia o INTER, por sermos uma Atlética menor, mas quem veio se impressionou”, afirma Caique Casarini, presidente e um dos organizadores da edição.

“Houve um investimento muito grande em termos de hospedagem, com hotéis e locais privados para alojamento, além de restaurantes e mercados que ficaram com filas de tanta gente. Houve um grande benefício para o município, também, movimentando a economia da nossa cidade”, completa.

Para a realização de todo o evento do INTER, foram investidos R$ 2 milhões pela organização, com 500 funcionários atuando durante todo o feriado. A estimativa é de que R$ 18 milhões tenham sido injetados na economia da cidade, além de outros 1.300 empregos indiretos temporários, já que a presença dos participantes movimentou setores como comércio, alimentação, hotelaria, entre outros, de todo o município.

Nenhum comentário ainda