Home » INVOZ disponibiliza gratuitamente o Congresso de Educação 2022 no canal do Youtube

INVOZ disponibiliza gratuitamente o Congresso de Educação 2022 no canal do Youtube

Publicado em 30 de setembro de 2022

 

palestras e depoimentos de especialistas de renome nacional a um click

A Associação INVOZ – Integrando Vozes para o Futuro acaba de disponibilizar gratuitamente em seu canal do Youtube todo o conteúdo de palestras e depoimentos do IV Congresso de Educação INVOZ – “Educação em Debate: Inspirações e Provocações”, realizado em agosto. Basta acessar: https://www.youtube.com/c/INVOZES/videos

“Todo o conteúdo do Congresso de Educação foi editado e disponibilizado no canal INVOZ no Youtube para isso, é só se inscrever gratuitamente. Queremos oferecer a oportunidade de acesso para professores, estudantes e interessados que por algum motivo não puderam estar presentes ou acompanhar a íntegra do debate em transmissão on- line no dia do evento”, declarou Neide Pereira Pinto, presidente do INVOZ.

O IV Congresso de Educação INVOZ – “Educação em Debate: Inspirações e Provocações” foi um evento gratuito e contou com grandes nomes do cenário de educação e startups. Um conteúdo de excelência, com alto nível de discussão para ser disseminado para o maior número de pessoas e instituições de ensino público e particular.

 

O Congresso

O Congresso INVOZ reuniu gestores, especialistas, educadores, alunos e empreendedores com experiências em startups em 30 de agosto e contou com a participação de mais de 1.000 pessoas que puderam assistir presencialmente ou on-line ao IV Congresso de Educação INVOZ.

Na transmissão realizada pelo site INVOZ foram 4.188 acessos, e no Facebook, foram 108K de alcance em publicações e 6,3 K de engajamento.

O evento reuniu palestras e debates mediados pelo jornalista Rui Gonçalves, diretor de cultura do INVOZ.

Entre os participantes estava a filósofa Lúcia Helena Galvão, que apresentou a palestra “Filosofia na Educação – Inspirações e Provocações”, sucedida pela mesa de debates com Luciana Hubner, da Fundação Civita; Nuricel Aguilera, do Instituto Alpha Lumen; Tatiana Klix, da Plataforma Porvir, e Marcelo Lima, da Quero Educação. Na discussão, os debatedores tiveram um ponto em comum: como manter o interesse do aluno pelos estudos na volta às aulas pós-pandemia. Eles concordaram que a tecnologia é uma boa aliada e pode ser uma ferramenta de equidade, desde que acompanhada por ciências humanas como: filosofia, sociologia, artes e cultura.

 

Helton Souto Lima, gerente do Núcleo de Soluções Educacionais e vice-presidente de Expansão e Relações Institucionais do Instituto Ayrton Senna, ministrou a palestra seguinte, abordando o desafio e a importância de resgatar a valorização do ensino público. Para o debate, participaram Tiago Scaff, da Startup Xperience; Micaele Vitória Cavalcante Gomes, apaixonada por astronomia e fundadora do Instituto Sciety Lab, que incentiva o interesse pela ciência; Rodrigo Dib, da Galena, e Rui Arle, da Startup Napp Solutions. Para eles, a educação aliada à tecnologia é transformadora. Existe um mercado a ser ocupado por jovens, inclusive para os que querem seguir a carreira do empreendedorismo.

Em “Visão Global Sobre a Educação”, com André Guadalupe e Ademar Celedônio, que ressaltaram a importância do professor. Para os palestrantes, a transformação educacional e a melhora do professorado; somente será possível com o surgimento de boas lideranças educacionais para o país na esfera pública.

A partir de agora, toda essa reflexão poderá ser conferida pelo canal do INVOZ no Youtube a qualquer momento.

INVOZ

O INVOZ é uma associação sem fins lucrativos, que tem o propósito de apoiar projetos nos segmentos de educação, empreendedorismo e cultura.

Desde 2019 realiza o Congresso de Educação aberto ao público, que já contou com os temas, “Desafios da Educação – Perspectivas Atuais e Visões de Futuro” (2019); “Educação Transformadora” (2020); Avanços Sociais e Econômicos Conquistados a partir de uma Educação de Qualidade” (2021)e Educação em Debate: Inspirações e Provocações ” (2022)

Para saber outras informações sobre o INVOZ, acesse: https://invoz.org/