Kah-noa aposta em vendas online e delivery
Publicado em 9 de abril de 2020
Durante a quarentena nacional, a marca de cosméticos naturais está criando novos canais de venda online
Os últimos dias têm virado pequenas, médias e grandes empresas de cabeça para baixo. Ao mesmo tempo que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) tem levantado muitas dúvidas sobre o futuro, tem trazido aos empresários uma oportunidade única de apresentarem uma série de novidades para o mercado nacional.
É o caso da empresária Pamela Waldino, , fundadora da marca de cosméticos naturais Kah-noa, que pensando em continuar a atender seus clientes com a mesma qualidade de sempre, enxergou uma oportunidade de criar novas estratégias para atingir o consumidor final. A marca, que antes vendia apenas para lojas online e salões especializados em cabelos cacheados, está investindo em um e-commerce para que os próprios clientes possam adquirir os produtos.
“O business da Kah-noa era venda para CNPJ. Passamos cinco anos sem vender diretamente para pessoa física. O e-commerce vem nesse momento propício para as pessoas que estão acostumadas a comprar no salão X ou na loja Y e não estão encontrando o comércio aberto por conta da quarentena”, ressalta Pamela.
Além disso, a empresária tem investido como nunca nas redes sociais visando atingir novos e potenciais consumidores, os famosos leads e por ser uma empresa de perfil B2B, tem fortalecido a cada dia a parceria com os e-commerces.
“Diferente do que muita gente tem feito, agora não é o momento de parar de investir em marketing, muito pelo contrário, agora é o momento de apostar muitas fichas em um plano sólido para fortalecer a imagem da empresa. Ações como posts diários nas redes sociais falando sobre os produtos que a marca oferece, além do fortalecimento da relação com os e-commerces parceiros, são fundamentais nessa fase para criar o interesse de consumo, gerando assim novos e futuros consumidores”, enfatiza a empresária.
Em tempos de crise, é preciso agir com calma
E além de buscarem alternativas para driblar o momento que o país está vivendo, os empresários ainda tem que lidar com uma série de dúvidas e incertezas. O que fazer agora? Demitir? Aguardar? Esperar algo do governo? Quanto tempo isso irá durar? Esses e muitos outros questionamentos têm sido feitos, gerando um cenário incerto economicamente falando.
Para Pamela, esse é um momento para manter a cabeça no lugar e agir com calma. “É preciso sim criar uma estratégia para passar por tudo isso. Mas agir no desespero não é a saída. É necessário avaliar com cuidado qual a melhor estratégia a ser adotada para o seu negócio. Suponhamos que seu negócio demanda muita expertise e treinamento para ser realizado, não vale a pena uma demissão em massa para depois ter que recontratar e fazer um novo processo de capacitação”, ressalta.
A empresária diz que é muito importante avaliar o custo benefício da decisão tomada, lembrando que toda crise tem começo, meio e fim. Além do que, é preciso estar ciente que agora é momento de enxugar gastos, optando sempre por poupar dinheiro. “Se você escolher pegar alguma linha de crédito para tapar os buracos do momento, lembre-se de deixar uma quantia guardada para quando chegarmos ao fim desse momento. Vai ser necessário investir em estratégias de marketing, por exemplo, para se reerguer”, finaliza.
Serviço:
Instagram Pamela Waldino: @pamwaldino
Site Studio Caracóis: http://www.caracois.com.br/
Site Kah-noa Cosméticos: http://kahnoa.com.br/
Informações à imprensa:
LS Assessoria de Imprensa – (12) 98159-0454