Home » LONGEVIDADE ATRAVÉS DAS FINANÇAS

LONGEVIDADE ATRAVÉS DAS FINANÇAS

Publicado em 16 de dezembro de 2022

 

 

 

 

Meu primeiro contato com o público da revista, foi sobre um tema que me identifiquei bastante, e que foi abordado de forma leve e realista pela securitária Bruna Nogueira da BCL Seguros, uma empresa que está a 25 anos no mercado não vendendo serviços, mas auxiliando de forma personalizada cada cliente para que eles estejam respaldados em qualquer momento da vida, principalmente no que diz respeito a saúde.

Foi ai que adentrei no tema LONGEVIDADE.
E o que tem haver a longevidade com finanças ? Ou com planejamento financeiro?
TUDO !!

Como sempre ouvimos dizer, dinheiro não traz felicidade, mas ele nos proporciona momentos felizes e nos traz “segurança”. Essa é a verdade.

Por isso atrelar a longevidade com a proteção financeira, segundo Bruna é a melhor estratégia. Afinal, se você deseja viver muito, é fato que precisará de um bom planejamento financeiro para manter o padrão de vida ao longo dos anos.
Então ao fazermos uma reserva e uma proteção financeira, garantimos que todo aquele dinheiro guardado (reserva) será usado para uma aposentadoria, e não para tratar doenças e imprevistos.
Para esses dois casos, existe o que já falamos acima, a proteção financeira, que nada mais é que a base da estrutura de um planejamento financeiro de sucesso.

Para aqueles que nunca ouviram falar, ou que pensam ser desnecessário, Bruna adverte que o melhor momento para se proteger é agora, hoje . Segundo ela, o que compra sua proteção financeira é a sua saúde. Caso não esteja saudável nenhuma seguradora aceitara sua proposta de adesão.

Em sua vasta experiência no ramo, ela diz nunca ter conhecido alguém que tivesse arrependimento por ter feito tal investimento, porém conhece alguns casos que as pessoas se arrependeram e muito por não ter feito, e assim se precavido. Esse investimento, essa proteção, muda a vida financeira de muitas famílias, ressalta.
Como conselho ela pontua:
“Imprevistos acontecem !” Dessa forma, precisamos olhar isso com mais responsabilidade.
Bruna Nogueira, especialista em seguros

@bclseguros
Por Alessandra Labat

Nenhum comentário ainda