Home » Natal Sem Fome e Natal do Bem: CenterVale Shopping realiza campanhas de solidariedade

Natal Sem Fome e Natal do Bem: CenterVale Shopping realiza campanhas de solidariedade

Publicado em 29 de novembro de 2021

 

 

 

Ações de arrecadação de alimentos e brinquedos têm postos de coleta no centro de compras

 Quem visitar o CenterVale Shopping neste período de Natal pode contribuir com duas ações de solidariedade: o Natal Sem Fome, campanha de arrecadação de alimentos, e o Natal do Bem, campanha de arrecadação de brinquedos. Com o apoio das doações do público, o centro de compras reforça um de seus pilares mais importantes, o compromisso social.

Natal Sem Fome

De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Brasil, 55% da população luta contra a fome no país, situação agravada pela pandemia. Pensando nessa realidade, vivida por cerca de 116 milhões de brasileiros, a Ancar Ivanhoe, que administra o CenterVale Shopping, estabeleceu a sua maior meta dos últimos quatro anos de participação no movimento Natal Sem Fome: arrecadar 167 toneladas de alimentos não-perecíveis para a campanha da ONG Ação da Cidadania, que beneficiará cerca de 16.700 famílias.

No CenterVale Shopping, a campanha acontece até o dia 24 de dezembro, com uma meta de arrecadação de seis toneladas. Durante esse período, quem passar pelo centro de compras poderá fazer a diferença no combate à fome por meio de doação de alimentos no posto de coleta, localizado no acesso da portaria E, em frente à loja Casas Bahia. Para aumentar o engajamento e intensificar a participação de lojistas, parceiros e consumidores, a contribuição também poderá ser feita de forma digital, por meio de QR Code.

Natal do Bem

Outra iniciativa solidária do CenterVale Shopping é o Natal do Bem, que tem o intuito de arrecadar brinquedos novos para crianças em situação de vulnerabilidade. Os presentes doados serão enviados a crianças assistidas pelo Rotary Club e pelo Instituto Regeneração Global, ambos de São José dos Campos/SP.

Até o dia 19 de dezembro, os pontos de coleta “Árvores do Bem”, estarão disponíveis no shopping. Para apadrinhar uma criança, basta retirar uma cartinha em uma das árvores, localizadas nos pisos Vale e Dutra, e comprar o presente para a criança indicada no cartão. Ao todo, são esperadas a arrecadação de cerca de dois mil e quinhentos brinquedos.

“Especialmente no Natal, reforçamos o nosso compromisso com a sociedade, engajando o público com ações sociais que contribuirão positivamente para a vida de muitas famílias que receberão as doações de alimentos e de brinquedos. Mais do que um centro de compras, queremos inspirar novas atitudes, junto aos nossos parceiros, e criar uma rede de ajuda local”, garante Magda Martins, gerente de Marketing do CenterVale Shopping.

Rede Ancar Ivanhoe

As doações para o Natal Sem Fome podem ser feitas em todos os shoppings que são administrados pela Ancar Ivanhoe, pioneira no setor de shopping centers e uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação.

Algumas unidades da rede terão ainda um espaço exclusivo, a Loja Beija-Flor. Criada em parceria com a ONG Ação da Cidadania, vai permitir que os clientes adquiram produtos exclusivos com o mote da campanha: a fábula do beija-flor. O valor das vendas dos produtos será revertido integralmente para a instituição.

Sobre o CenterVale Shopping

Inaugurado em 28 de maio de 1987 em São José dos Campos, o CenterVale Shopping foi o primeiro grande centro comercial do Vale do Paraíba e dispõe de um mix completo e qualificado integrado por mais de 240 lojas em aproximadamente 48 mil m². Desde 2008 administrado pela Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping centers do país, o empreendimento recebe uma média de 10 milhões de pessoas por ano e foi eleito pela quinta-vez consecutiva o shopping Top of Mind da região pela pesquisa IBOPE. A localização privilegiada, a presença de marcas exclusivas, as mais de 23 iniciativas de sustentabilidade e as ações de entretenimento realizadas mês a mês fazem com que o CenterVale Shopping tenha um vínculo emocional com o público que o torna único em sua essência.

Nenhum comentário ainda