Home » Ozires Silva recebe Medalha Montenegro concedida pelo ITA

Ozires Silva recebe Medalha Montenegro concedida pelo ITA

Publicado em 11 de junho de 2024

 

 

No começo deste mês de junho (4), em cerimônia no ITA/DCTA, foi realizada a entrega da Medalha Montenegro AEITA (Associação dos Engenheiros do ITA). Uma das personalidades que teve a honraria foi o engenheiro aeronáutico e fundador da Embraer, Ozires Silva. A filha de Ozires, Ana Maria Bueno Silva Pinheiro, representou o pai no evento para o recebimento da medalha.

O prêmio é concedido anualmente a iteanos que deram grandes contribuições para o Brasil e para o mundo.

“Ozires Silva é muito grato ao ITA, porque ele era uma pessoa simples, que jamais poderia arcar com os custos de uma universidade. Ele veio para a instituição como militar e agarrou a oportunidade com unhas e dentes. Foi um divisor na vida dele, em termos de conhecimento e ambiente propício. E ele realizou seu sonho, pois a Embraer é conhecida mundialmente. O mundo inteiro voa num avião da Embraer, algo a que ele não imaginava chegar, foi além do que ele sonhou”, declarou Ana Maria.

1ª Edição do Prêmio em 2024 – Indicação de Candidatos

Nesta edição, as turmas elegíveis foram as de 1950 a 1962. Convidadas a indicar um representante para participar da votação, essas turmas foram separadas em dois grupos: 1950 a 1958 e 1959 a 1962. Os dois ex-alunos mais votados de cada grupo receberam o Prêmio.

Os iteanos alunos ou ex-alunos da graduação participaram da votação. Entre os indicados nos dois grupos estavam: Arno Clóvis Alves Cabral – T54, Elve Monteiro de Castro – T57, Hugo de Oliveira Piva – T58, Francisco Leme Galvão – T59, Antônio Rego Gil – T60, João Gomez – T61, Ozires Silva – T62.

O resultado foi:

Grupo 1:

Arno Clóvis Alves Cabral – T54

Hugo de Oliveira Piva – T58

Grupo 2:

João Gomez – T61

Ozires Silva – T62

Outras informações sobre a Medalha Montenegro no site: https://www.aeita.com.br

Nenhum comentário ainda