REMÉDIO PODE AJUDAR O DESEJO SEXUAL DE ALGUMAS MULHERES
Publicado em 15 de junho de 2015
A falta de audácia em relação ao foro íntimo de um casal pode culminar em consequências bastante desagradáveis. Até um eventual rompimento.
Não obstante, a medicina trabalha de forma incessante no propósito de buscar soluções para diminuir ou quiçá dar um desfecho feliz a esses desconfortos que parte da população mundial estão submetidos.
O ‘Viagra’ feminino, nome atribuído ao remédio Flibanserin, teve anuência da FDA, órgão dos Estados Unidos que regula a comercialização de medicamentos. A finalidade do remédio é estimular a libido feminina atuando sobre os neurotransmissores cerebrais das mulheres com transtorno de desejo sexual hipoativo. (ausência de libido).
A pílula rosa representaria a redução provisória dos níveis de seratonina e ampliaria a quantidade de dopamina e norepinefrina. Isso, incidiria o aumento da libido.
Em duas ocasiões anteriores, o remédio foi reprovado pela FDA. Desse modo, o órgão norte-americano estabeleceu formas de reduzir alguns efeitos colaterais tais como: pressão baixa, sonolência, náuseas e inclusive desmaios.
Paulo Egydio Nascimento
M.T.B. nº53865-SP
Pra esposa