Sem dor, com sessão rápida e resultado eficaz: 5 tops procedimentos feitos em menos de 30 minutos
Publicado em 19 de janeiro de 2022
“No pain, no gain” não funciona aqui. Sem dor, mas com resultados eficazes, esses tratamentos estéticos farão você ficar menos de 30 minutos na clínica e sair com a pele facial renovada – ou até com uns músculos a mais Hydrafacial
Quando se trata dos mais recentes procedimentos cosméticos, o velho ditado “sem dor, sem ganho” não poderia estar mais longe da verdade. Graças às inovações e ao aumento dos procedimentos não invasivos, agora é mais fácil do que nunca obter ótimos resultados com pouco investimento de tempo: dá até para usar o horário de almoço para isso. Abaixo, médicos revelam seus procedimentos favoritos, que eles e seus pacientes adoram. A melhor parte: todos demoram menos de 30 minutos e os resultados são duradouros.
8 minutos para tratar as manchas faciais
Procedimento: Pico Ultra 300
Como age: O laser de picossegundos Pico Ultra 300 é uma tecnologia diferente de praticamente tudo que existe no mercado, porque ele não tem uma reação fototérmica e sim fotoacústica, por ser ultrarrápido. Dessa forma, o tratamento pode clarear manchas e olheiras, remover tatuagem, diminuir o tamanho dos poros, melhorar a textura da pele e, também, rejuvenescer. “Tradicionalmente, os lasers funcionam assim: a energia luminosa do laser chega até as camadas superficiais de pele e, quando atinge o seu alvo, é convertida em calor, em uma reação fototérmica. Já o laser de picossegundos não: é uma reação fotoacústica, porque o tempo de exposição é tão curto, que não transfere calor, não dá tempo. Apenas fragmenta o alvo em micropartículas que são absorvidas. No caso das manchas, olheiras e tatuagem, o alvo é o pigmento, que é despedaçado em micropartículas, facilitando a remoção da mancha”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O médico explica que o tratamento é hiper-rápido, durando menos que 10 minutos! “Após cada tratamento, a pele fica no máximo um pouco avermelhada, não fica edema e o paciente pode até voltar ao trabalho imediatamente. Não tem dor”, destaca.
15 minutos para eliminar vasinhos do rosto
Procedimento: Laser ND Yag
Como age: A cirurgiã vascular Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgiã Vascular, ressalta que o uso de laser Nd Yag 1064 é o que existe de mais específico para tratamento de lesões vasculares, apresentando maior efetividade no tratamento. Com bons resultados, segundo a médica, a indicação é de, em média, uma a cinco sessões (dependendo do tipo de lesão) com grande nível de segurança, já que a dor é amenizada com uso de aparelhos resfriadores de pele. “Quanto aos cuidados antes e depois do tratamento, não se deve aplicar cremes ou maquiagem no rosto no dia (para evitar interação com laser e evitar queimaduras), usar protetor solar com fator 50 ou 60 e, em casos raros, especialmente para peles mais sensíveis, usar pomadas à base de corticoide”, afirma.
30 minutos para a melhor pele da sua vida
Procedimento: HydraFacial
Como age: Baseado no conceito de Beauty Health, que consiste em melhorar a aparência da pele ao mesmo tempo em que promove manutenção da saúde do tecido cutâneo, o procedimento HydraFacial é uma experiência única, feita com um equipamento de hidrodermoabrasão, que é realizado em (pelo menos) 30 minutos, com (pelo menos) 3 etapas, suficientes para conferir a melhor pele da sua vida. “O equipamento conta com a exclusiva e patenteada tecnologia Vortex-Fusion®️, que gera um efeito de vórtice para expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto confere hidratação, o que é o principal ponto para diferenciar a experiência de uma microdermoabrasão ou limpeza de pele – que cutuca, lesiona e faz a pele arder. HydraFacial, pelo contrário, não machuca, não resseca, não tem tempo de inatividade. É um procedimento completamente indolor, que garante uma pele mais saudável, hidratada, com mais viço e um toque macio e suave”, afirma a dermatologista Dra. Adriana Awada, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. “A filosofia ‘Healthy Beautiful Skin®’ vai além de apenas melhorar sua aparência. Na verdade, a experiência é sólida em promover a restauração de uma pele saudável e exuberante. Esse não é um tratamento facial típico que só funciona do lado de fora. HydraFacial promove verdadeiramente a restauração natural da pele, permitindo que ela fique higienizada, purificada e hidratada, sem causar irritação”, explica a hydrafacialista Fernanda Ruiz. “É um complemento e melhora do regime diário de cuidados com a pele, além de preparar e aprimorar os resultados de tratamentos médicos que atuam na correção da pele”, completa Fernanda.
30 minutos para hidratar, atenuar rugas e linhas e dar mais firmeza à pele
Procedimento: Skinbooster
Como age: Para melhorar a qualidade da pele, existem procedimentos médicos como o skinbooster, um ‘hidratante injetável’ que estimula o colágeno e melhora as linhas sem paralisar a musculatura (diferente da toxina botulínica). “O skinbooster é um procedimento que se faz para aumentar a hidratação da pele. Ele se faz com ácido hialurônico bem fino, em uma densidade bem pequena. E a aplicação é feita com uma agulha em vários pontos distribuídos na pele, com uma distância pequena (mais ou menos 0,5cm). Depositamos o ácido hialurônico logo abaixo da pele. E esse depósito de ácido hialurônico nesses locais vai favorecer a reestruturação da derme, então a pele vai ficar um pouco mais firme, mas o principal efeito que temos com esse procedimento é a hidratação daquela região”, destaca o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Segundo o Dr. Mário, o ácido hialurônico atrai a água, então há um duplo efeito: “Ele dá estruturação pela própria presença do ácido hialurônico, que é o principal “tijolo” que dá estruturação à pele, e essa atração da água”, explica. O Skinbooster pode ser aplicado em várias regiões onde há uma certa flacidez: na face (a não ser muito perto dos olhos, na região das pálpebras porque fica muito aparente), no colo, no pescoço e nas mãos.
30 minutos para conquistar mais músculos sem esforço
Procedimento: T Sculptor
Como age: Sessões de 30 minutos são suficientes para contribuindo para o enrijecimento e fortalecimento muscular com o T Sculptor. O procedimento utiliza da tecnologia HIFEM (High-Intensity Focused Electromagnetic), o que permite ao paciente fazer um treino muito mais forte e pesado do que ele conseguiria na academia. “A tecnologia não invasiva, ao entrar em contato com a pele, gera um campo eletromagnético focado de alta intensidade capaz de estimular o músculo por meio de contrações contínuas e intensas. São realizadas até 36 mil contrações em cada sessão de 30 minutos, proporcionando assim hipertrofia muscular com consequente aumento do volume da musculatura, redução de gordura devido a ampliação do gasto calórico e, dependendo do protocolo realizado, até mesmo aumento da força muscular”, explica o Dr. Abdo. De forma geral, os estudos mostram 19% de redução de gordura e 16% de aumento de massa magra com o tratamento.
FONTES:
*DR. ABDO SALOMÃO JR: Doutor em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Membro da American Academy of Dermatology (AAD), Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia. Professor universitário, Dr. Abdo Salomão Jr. ministra aulas nos principais congressos nacionais da especialidade. Além disso, já deu aulas na Austrália, Itália e Coréia do Sul. É uma referência em conhecimento de lasers e tecnologias para fins dermatológicos e estéticos. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.
*DR. MÁRIO FARINAZZO: Cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o médico é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor de Trauma da Face e Rinoplastia da UNIFESP e Cirurgião Instrutor do Dallas Rinoplasthy™ e Dallas Cosmetic Surgery and Medicine™ Annual Meetings. Opera nos Hospitais Sírio, Einstein, São Luiz, Oswaldo Cruz, entre outros.
*DRA. ALINE LAMAITA: Cirurgiã vascular, Dra. Aline Lamaita é membro da diretoria (comissão de marketing) da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, do American College of Phlebology, e do American College of Lifestyle Medicine, a médica é formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2000) e hoje dedica a maior parte do seu tempo à Flebologia (estudo das veias). Curso de Lifestyle Medicine pela Universidade de Harvard (2018). A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina. RQE 26557
*HYDRAFACIAL: Sediada nos Estados Unidos com atuação em 87 países ao redor do mundo, HydraFacial é uma marca de equipamentos estéticos presente no mercado internacional há 24 anos. Recém-chegada ao Brasil, HydraFacial tem por objetivo entregar soluções de cuidados com a pele para todos, sendo precursora em um conceito de tratamento, totalmente indolor, que consiste não somente em tornar a pele mais bonita, mas também mais saudável. A marca trouxe com exclusividade ao Brasil a tecnologia HydraFacial, que permite a hiperpersonalização de todo o tratamento para atender às necessidades específicas de cada pele, com resultados eficazes.