Sob olhares de treinadora da seleção brasileira, jovens talentos disputam a Copa Cultura Inglesa de Rugby Sevens
Publicado em 16 de dezembro de 2024
Mais de 450 atletas são observados por Crystal Kaua, que aprova o nível técnico da competição; seleções de São Paulo e do Centro-Oeste se sagram campeãs
As maiores promessas do rugby sevens nacional estiveram reunidas no último final de semana, em São Roque (SP), para a disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções, mais conhecida como Copa Cultura Inglesa. A competição contou com disputas nas categorias sub-17 e sub-19, tanto no masculino quanto no feminino, e foi acompanhada de perto pela treinadora das Yaras, a neozelandesa Crystal Kaua.
“Temos muitos talentos no Brasil. Adorei ver a alegria e a paixão pelo rugby que demonstraram em campo. Estamos falando de um país cheio de potencial, repleto de atletas com qualidade técnica e velocidade”, afirmou a treinadora, que assumiu a seleção brasileira feminina de rugby sevens há dois meses.
Crystal pode observar mais de 450 atletas, que representaram 27 equipes diferentes. Destaque para a seleção do Centro-Oeste, formada por jogadoras do Melina (Mato Grosso), que se sagrou campeã feminina sub-19 sem levar pontos na decisão: 19 a 0 sobre o combinado da capital paulista. O Paraná ficou com a medalha de bronze.
Ainda no feminino, mas na categoria sub-17, a final reuniu duas seleções do estado de São Paulo, com o time da capital superando o do interior por 12 a 0. O terceiro lugar foi para a equipe do Vale do Paraíba.
Já nas categorias masculinas, São Paulo também foi protagonista. No sub-19, a seleção do interior paulista fez 28 a 5 sobre o Paraná na final, enquanto o sub-17 viu o combinado do Vale do Paraíba conquistar o bicampeonato ao fazer 15 a 12 sobre a seleção da capital, em jogo decidido no último lance.