Home » Tempos de Isolamento Social Por Pedro Motta Junior

Tempos de Isolamento Social Por Pedro Motta Junior

Publicado em 16 de abril de 2020

 

 

Olá meus amigos leitores ELITE VALE, quero partilhar com vocês um pouco do que está sendo este período de isolamento social para mim, tanto como microempresário quanto pai de família.

Vivemos um tempo de incertezas, medos, preocupações e muito estresse emocional, tanto no campo profissional quanto familiar e a única certeza que temos é que Deus está sempre conosco e, por isso, não podemos perder nossa fé e nem a esperança de dias melhores. Dias estes que estão próximos, mas enquanto não chegam vamos vivendo dia após dia e colocando em prática os muitos dons que estavam guardados dentro de cada um de nós. Dons que despertaram em nós habilidades que não sabíamos ter.

Considerando que em meio a tantas coisas a serem feitas, atualmente não podemos fazer nada daquilo que colocamos como prioridade em nossas vidas, neste momento de reflexão, consigo pensar sobre coisas que a muito tempo não fazia para viver melhor. Então, iniciei ensinamentos que obtive no Movimento de Cursilhos de Cristandade, em agosto de 2003, com minha amiga/irmã Cursilhista Valdirene: organizar a minha escala de valores, perceber tudo que eu tenho na vida e o valor de cada um deles. Tudo isso com referência, a minha empresa, meus estudos, meus projetos pessoais, meus amigos, minha família e Deus, e como está cada um deles em minha vida. O que parecia ser fácil de fazer, ficou ainda mais difícil agora com tanto tempo ocioso, mas consigo concluir que independente do que esteja a frente dos meus valores, Deus estará sempre em primeiro lugar.

Nós empresários, microempresários, autônomos, trabalhadores formais ou informais e outros, estamos sofrendo com este isolamento social que se faz necessário para o bem comum. Sofremos a queda financeira, sofremos por pensar que não suportaremos o retorno, por pensar que tudo está perdido, mas sempre com a certeza de que enquanto Deus estiver em primeiro lugar, sempre haverá esperança.

Sou nascido, criado aqui em Jacareí. Escolhi esta cidade para abrir minha empresa e poder devolver para este município um pouco de tudo que ele me proporcionou. Estou ansioso para ver o momento que tudo isso vai passar, pois tenho a certeza que é só um tempo que Deus nos recolheu e nos colocou para refletir, e a pergunta é: o que é mais importante para você? Esta é a pergunta que me colocou a pensar e permitiu que eu enxergasse tudo que sou e tenho. Vamos continuar em casa fazendo nossa parte uns pelos outros, por mais difícil que seja, e por maior que seja o nosso medo, não percamos nunca a esperança.

Hoje, se os hospitais ainda estão com leitos sobrando, é por que cada um de nós está fazendo a sua parte. Então, parabéns para todos nós, e que possamos aproveitar este momento para amar mais, cuidar mais, entender mais, ouvir mais e, principalmente, reorganizar nossas metas e nos preparar para o retorno, sem nunca esquecer de tudo que estamos vivendo com muita serenidade, junto daqueles que convivemos.

Precisamos estar fisicamente e psicologicamente preparados para tudo que nos espera no retorno as nossas atividades diárias, pois será um momento muito forte de reconstrução, com novos valores, novas metas e novos objetivos. E a pergunta é: estamos prontos?

Vamos colocar todo o nosso novo aprendizado neste período de isolamento à disposição do próximo e agir diferente e com muito mais AMOR, e o mundo está no momento ideal para colocarmos isso em prática. A maior certeza que Deus coloca em nossos corações neste momento é a de que vamos vencer.

Quando tudo passar, estarei disposto para ajudar na reconstrução do que está por vir. Desde já em oração e grato pelo precioso tempo que você dispendeu nesta leitura. Tenho certeza que você, leitor da ELITE VALE, entendeu o que Deus tem para sua vida e qual a sua missão no mundo.

Um abraço,
Pedro Motta Junior.

  1. Elisangela N Bernardes Zanin disse:

    Sabias palavras! Obrigada Pedro e revista Elite Vale por nos trazer esperança e a certeza de que temos nosso Deus Pai cuidando de tudo e logo, logo isso vai passar, levaremos só os aprendizados e juntos faremos parte de uma nova história da humanidade! Abraços! Decolores!

  2. Valdirene Aparecida da Silva disse:

    Q belo fruto Deus nos deu através do Cursilho. Disse td, não somos nada se pensamos só em nós, mas se colocamos Deus em tudo q fazemos, temos a verdadeira felicidade. Q Deus lhe abençoe Pedro e q esse momento seja superado com a transformação necessária de todos nós