Tomando café com Pedro Motta Junior.
Publicado em 18 de dezembro de 2017
Hoje tomamos café com Pedro Motta Junior, dono da Auto Escola Estrela, falamos sobre muitas coisas, principalmente sobre a sua empresa, e um pouco sobre sua vida pessoal. A primeira pergunta foi sobre a escolha desse nome para a Auto escola Estrela, se havia algum significado.
Pedro diz que sim, esse nome Auto-escola Estrela, tem um cunho religioso, lembra que a estrela, deu a direção aos três reis magos fazendo-os chegar ao menino Jesus. E nós temos como objetivo guiar todos os passos dos nossos alunos durante o período de aprendizagem, para que dirijam com maestria para que tenhamos um trânsito mais humano e seguro, sempre em favor da vida, para chegar aos lugares desejados.
Esse é o nosso diferencial, chegar o mais próximo possível da perfeição. Pedro conta com muita segurança, que sua Auto-escola Estrela, dentre outras quatorze auto-escola existente em Jacareí, tem o melhor índice de aprovação nos exames, pesquisa essa que pode ser comprovada no site do DETRAN.
Já na vida pessoal, Pedro disse ser casado, tendo na primeira união, seu filho Erick Yuri Abreu Motta, e com sua esposa atual Fernanda, tem outro menino, o pequeno Gabriel Martins Motta de um ano e três meses, mais um presente de Deus, meus filhos são bênçãos em minha vida, diz ele.
Esse lado espiritual de Pedro merece destaque pois, hoje a frente do MMC, (Movimento de Cursilho de Cristandade do Brasil) fazendo parte da coordenação do Regional Sul 1 Aparecida do MCC, que tem em sua pasta a coordenação do todo Vale do Paraíba e Litoral Norte,
Pedro falou do compromisso que tem como vice-coordenador do MCC, é algo muito maravilhoso e gratificante, pois foi através dele que conheci a Fernanda. O que aprendemos dentro da nossa vida religiosa, procuramos pôr em prática em todas as áreas de nossa vida, pois temos em nosso carisma a missão anunciar o Cristo e de evangelizar os ambientes em que vivemos, levar o Evangelho de Jesus Cristo para o irmão com alegria, mas não só com palavras, e sim com atitudes e comportamentos que valem muito.
Através do MCC junto com as Irmãs Carmelitas, no bairro Novo Jacareí, conseguimos alguns padrinhos/colaborador e colocamos em prática o projeto “Aprendendo e Convivendo”. Esse projeto atende vinte cinco crianças de seis a nove anos que após as aulas, no contra turno escolar tem almoço, aulas de educação religiosa, e algumas oficinas, como de música, dança e informática. Elas permanecem na casa das Irmãs no período do contra turno, livres dos perigos que infelizmente, muitas crianças se encontram nos dias de hoje dada à vulnerabilidade social.
Já finalizando a conversa perguntamos sobre a política, já que foi candidato a vereador nas eleições passadas, com um número expressivo de votos, levando se em conta, sua primeira vez, como candidato em uma eleição.
Quanto a isso, ainda é cedo para falarmos, disse ele. Mas se me candidatar em 2020 quero fazer minha campanha da mesma forma, com transparência, e projetos coerentes de acordo com a necessidade de nossa cidade de Jacareí.
Acredito muito na renovação dos políticos, para que nossa cidade possa sempre estar em desenvolvimento, tenho orgulho em ter nascido em Jacareí, lugar onde tive meus filhos, e desejo aqui criá-los, deixando para minha futura geração, um legado de amor por essa cidade onde vivo, trabalho, e busco ser feliz, conclui ele.