Tomorrowland do Forró é a sensação do feriado em IlhaBela
Publicado em 18 de novembro de 2016Social Ornou
Dessa vez não foi o pessoal da música eletrônica que se esbaldou em um festival de vários dias. A tribo do forró invadiu Ilhabela neste feriado de 15 de novembro para bailar ao som das maiores bandas do cenário forrozeiro. O 3º Festival Forró na Ilha contou com a presença de mais de 5 mil pessoas nos 4 dias de evento. O lugar escolhido para abraçar o grande bailão foi o quintal da linda pousada Caravela Bromélias. E não se engane com a palavra quintal. O local tem mais de 20 mil m² totalmente integrado à natureza entre o mar e a cachoeira.
Logo na entrada o casarão com quase 150 anos recebia os participantes que se mantinham abrigados na pousada para o festival. Quem gosta de aventura poderia também optar pelo camping onde mais de 400 pessoas enfeitavam o verde natureza com as barracas montadas pelos amantes do forró.
Durante os quatro dias, 29 bandas se apresentaram de sábado a terça-feira. Oficinas de tecido acrobático, slackline, vila artística, aulas de dança, Tirolesa, apresentação de capoeira e massagem também faziam parte do pacote do festival. Um dos organizadores, Rodrigo Redher, afirmou que Ilhabela possui uma tradição forrozeira, que começou no auge do forró universitário nos anos 90 e segue firme até hoje. O forró promovido pelo Trio Luar todas as quartas-feiras (atualmente no Estaleiro Bar), atrai um bom público não só da ilha, mas de toda região. Rodrigo explica que a cidade tem um potencial turístico e uma infraestrutura que acredita merecer entrar com tudo no circuito nacional do forró.
As conhecidas bandas Peixelétrico, Kanaviá, Trio Bastião e Rastapé são uma pequena mostra do que rolou no festival. Os organizadores já prometem agitar esse cenário nos próximos meses com mais movimentos forrozeiros. Nem a chuva espantou os participantes e no segundo dia teve a maior e mais brilhante lua desde 1948. Não é o máximo? Para quem perdeu, agora é esperar o próximo. Veja o que rolou na galeria abaixo.
Texto: Éllder Anunciato