VERÃO, MUITAS, FESTAS, BEBIDAS, COMIDAS, DIFERENTES. NÃO É MESMO?
Publicado em 7 de janeiro de 2019
Corpo/mídia
Com o crescimento da cultura de consumo, o corpo adquiriu novos e diferentes significados sociais e e utilizado pela mídia e pelas relações de consumo para vender estilos vida, produtos, bem e serviços.
O culto ao corpo tem –se modificado e a busca pelo corpo perfeito nada mais e que o reflexo que a mídia criou como um corpo que exalta saúde e beleza padrão.
Atualmente, imagem do corpo magro, saudável, malhado, voyeur e erótico é imagem do corpo perseguido desesperadamente pelas pessoas. O que está em jogo é a obsessão do corpo perfeito e sarado com o objetivo de sedução e, consequentemente, competir com as outras pessoas.
Fico preocupada muito, preocupada com a moda. A verdade é tudo que é moda tende ao exagero e muitas vezes os exageros levam a lesões sérias com sequelas irreversíveis.
Muitos treinos de modas que aparecem e muitos acabam exagerando na forma de utiliza-lo, seja na busca de resultados estéticos ou simplesmente pelo lado competitivo.
O conceito e os objetivos de algumas modalidades nem sempre estão direcionando a saúde e a qualidade de vida.
A melhor forma de resolver todos esses modismo e valorizar a presença de um profissional da área da saúde, experiente, que possa organizar o volume, intensidade e a segurança do treinamento para aqueles que o pratiquem não só consigam seus resultados, mais também melhorem sua saúde e qualidade de vida.
Um bom planejamento com controle do volume e da intensidade de forma adequada pode transforma-lo num campeão ou simplesmente numa pessoa mais funcional para as tarefas do dia a dia.
Vamos cuidar da saúde…
Benefícios da Atividade Física:
Conforme os estudos revisado , em crianças, e adolescentes a atividade física serve de base para a vida adulta, pois segundo dados dos estudos, hábitos saudáveis da prática regular de atividade física adquiridos na infância e na adolescência parecem persistirem na vida adulta. No adulto serve de prevenção das doenças crônica não transmissíveis.
Acredita-se na atividade física como uma forma de restaurar a saúde dos efeitos nocivos que a rotina estressante do trabalho,/estudo traz. . Estes resultados servem de estímulo, para incentivarem a definição de rotinas de atividades físicas para as pessoas. Sendo proposta como uma estratégia para aliviar a tensão e minimizar as consequências nocivas do estresse.
Procure no mínimo fazer três vezes por semana uma atividade aeróbica como pedalar, nadar, caminhar, correr, pular corda, entre outras com duração no mínimo de 30 minutos. O treino aeróbio, de uma forma geral, proporciona benefícios a pessoa.
Obviamente procure começar, devagar como por exemplo: 10, 15, 20, 25 e 30 minutos aumentando, 5 minutos a cada semana caso você seja sedentário.
Faça também uma atividade de força como musculação ou ginástica localizada entre outros.
Pode -se observar que, em média, quanto mais ativa a pessoa é, melhor sua qualidade de vida. Além disso, dentre as diferenças na qualidade de vida das pessoas que praticam atividades físicas comparadas com as que Não praticam, não estão apenas os aspectos de saúde física, mas também aspecto psicológicos e cognitivos.
DICAS:
Um programa de atividade física deve respeitar a individualidade da pessoa para determinar intensidade, frequência e duração.
Orientação do consumo de liquido: Ingestão de líquidos, antes e durante e depois do treino, maioria usa água moderadamente gelada para hidratação. Independente da sensação de sede e da estação do ano, tem que hidratar-se.
BOM TREINOS!
TEREZA VASCONCELOS PERSONAL
Cref 119239_G/SP